quarta-feira, 24 de março de 2021

Morre a professora itabunense Maria do Carmo, aos 70 anos

Maria do Carmo Mendes do Nascimento faleceu na tarde deste terça-feira (23), em Itabuna, vítima de infarto. Aos setenta anos, a professora aposentada morreu no hospital Calixto Midlej, onde estava internada desde a manhã de hoje. Profissional exemplar e figura bastante querida, a professora Maria do Carmo teve uma vida dedicada à Educação em Itabuna, alfabetizando jovens e os orientando para a vida e para o mercado de trabalho. 

Professora de História, a educadora deixa três filhos. Era uma militante política e ativista social. Nascida e criada no bairro Conceição, Maria do Carmo gostava de futebol e torcia pelo Vasco da gama. Lecionou durante anos no Grupo Escolar General Osório, Colégio Assistencial São José e no Imeam. Gostava de ouvir as rádios AM, participando de programas das emissoras, e residia na rua José Bonifácio. 

O seu sobrinho, o microempresário Edilson Guimaraes, informou ao blog do Bené que o velório da professora será nesta quarta-feira, dia 24, as partir das sete horas e o sepultamento, às dez horas. Maria do Carmo era também tia da professora e sindicalista Cássia Maria-Cassinha, e do líder comunitário Evaldo Guimarães-Vaval. (Blog do Bené)

8 comentários:

  1. Ficam aqui meus sinceros votos de pesar e respeito para a família desta mestre!!!
    Para mim o profissional que deveríamos abraçar todos os dias e dizer o quanto eles são fundamentais .paranos tornar homens dignos. Alguém que se dedica a ensinar deveria ser tratado de maneira mais respeitosa e justa.
    Sabemos que todas as profissões são dignas mais nenhuma se compara a ser professor.
    Que Deus a receba com toda sua misericórdia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Jesus a acolha em seus braços , e conforte toda sua família , foi minha professora na década de 90 no colégio IMEAM , lamentável a sua morte

    ResponderExcluir
  3. Milagre não disseram que foi covid!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei o mesmo! O Brasil tá enterrando o povo vivo dizendo que morreu de covid.

      Excluir
  4. Foi minha professora no IMEAM, que Jesus conforte toda a família!

    ResponderExcluir