terça-feira, 9 de março de 2021

MP-BA investiga prefeito de Wenceslau Guimarães por furar fila da vacina

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu uma investigação depois que o prefeito de Wenceslau Guimarães, cidade no baixo-sul da Bahia, divulgar imagens nas redes sociais tomando a vacina da Covid-19.

O prefeito tem 39 anos e não é trabalhador da saúde, portanto descumpre a ordem prioritária de vacinação estabelecida pelos planos de imunização.

A foto divulgada nas redes sociais foi publicada pelo próprio Carlos Alberto Liotério (Republicanos), que foi reeleito no último pleito. Na imagem, "Kaká" escreveu: "Forte e vacinado contra a Covid-19".

O MP-BA instaurou procedimento administrativo e encaminhou um ofício para que o prefeito preste informações. Carlos Alberto tem até a sexta-feira (12) para justificar ao MP-BA o motivo de ter descumprido a prioridade e, além disso, deve fornecer a lista completa de todas as pessoas que foram vacinadas na cidade.

Ele também terá que responder sobre o suposto beneficiamento de uma mulher identificada como Thássia Santos, que também foi imunizada sem estar no grupo prioritário.

5 comentários:

  1. Pau que da em chico da em francisco
    gleu gleu

    ResponderExcluir
  2. Já é a segunda dose que ele e toda a família tomou e todo mundo já sabe, ele diz nos quatro canto que ele é o prefeito e não dá em nada, no dia da política foi pego pelo Juiz e MP camisas e mais de 20mil no carro do vice comprando o povo e não deu em nada, fora todas as ordens de justiça que ele não cumpre e fica por isso mesmo, Brasil sendo Brasil

    ResponderExcluir
  3. E ele está errado em dizer que não dar em nada, a exemplo de Lula né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dar um exemplo melhor. Bolsonaro e seus filhos bandidos. Tudo realmente provado e não dá em nada. Esquece Lula. Pobre gosta de passar fome e não ter nada. Se fosse diferente disso, não teria pobre acusando Lula, sem nenhuma prova.

      Excluir
  4. Se fosse só ele ,, tem aqui bem perto que foi a família toda , e aí deu em que?

    ResponderExcluir