terça-feira, 23 de março de 2021

Polícia apreende 150 quilos de drogas e armas enterrados em fazenda em Teixeira do Progresso

 

Em desdobramento à Operação Nero, que visa desarticular uma quadrilha responsável por abastecer a região com drogas, as polícias Civil e Militar prenderam, no fim da madrugada desta segunda-feira (22), dois irmãos suspeitos de integrar o grupo criminoso. Mais de 150 quilos de drogas, avaliados em R$ 2 milhões, e armamento foram apreendidos durante a ação.

Vinicius Gonçalves dos Santos, de 29 anos, o Buga, e Matheus dos Santos Gonçalves, de 25, foram encontrados em uma fazenda em Teixeira do Progresso, município de Mascote.

“Dentro da facção, o Buga era responsável por guardar a droga. E o irmão dele era como uma espécie de soldado, um segurança, que dava proteção ao local e impedia que alguém entrasse na propriedade para tomar a droga”, explicou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin.

A droga – que estava dividida em 106 quilos de maconha, 37 quilos de cocaína e 11 quilos de crack – estava enterrada próximo a um galinheiro. Dois cães farejadores do 8° BPM e Cippe-Mata Atlântica ajudaram a localizar o entorpecente.

“Além do prejuízo ao tráfico, essa droga pode estar correlata a outros crimes registrados na região, como roubo e mortes decorrentes das brigas entre facções. Então se a gente tira essa droga de circulação, a facção não tem como dominar área nenhuma. Foi um baque financeiro muito grande na quadrilha, com perda de pessoas com funções importantes na organização criminosa. Então, também desestruturamos a facção”, acrescentou o delegado.

Foram apreendidos ainda um revólver calibre 44 e quatro pistolas e uma submetralhadora nove milímetros.

Os irmãos tinham mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em Eunápolis. Não há informação sobre quando o crime ocorreu.

A quadrilha, de acordo com as investigações, é a mesma responsável pelos ataques a ônibus e carro de lixo em Eunápolis. A primeira fase da operação cumpriu 12 mandados de prisão e busca e apreensão. As informações são do Radar64

6 comentários:

  1. Bark retado tomaram pra levanta a guiar agora e atrasar um lado e roubar pai dê família

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Jorge Amado e Grapiuna tá precisando de uma limpa dessa urgente

    ResponderExcluir
  3. Q nada o comando de Eunápolis tem ramificaçao até em minas gerais

    ResponderExcluir
  4. Delegado de verdade , não os merdas q existe em Itabuna não

    ResponderExcluir
  5. verdinho matarão um rapaz no rio pardo perto de são joão do paraiso jogarão o corpo do rapaz no rio e diserão que foi afogamento mas muitos sabem que ele foi perseguido e morto o mais iteresante e que não foi o ml que foi pegar o corpo esse rapaz era meu primo os funcionário da fazenda ficarão com medo de ir onde o corpo foi achado o povo das roças visinha sabe que ele foi morto mas tem medo porque na fazenda a maiorias dos funcionario são fugitivo de camacan e panelinha e santa luzia tem uns 4a 5 que fica o tempo todo armados se esibindo e amedrontando os visinhos e os pescadores ninguem pode passa na frente da sede serar que lá tem coisa tambem

    ResponderExcluir
  6. Essa pessoa morta que vc fix foi o mascste

    ResponderExcluir