sábado, 24 de abril de 2021

Embraer e Força Aérea vão iniciar estudos para desenvolver drone militar

A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) vão iniciar os estudos para o desenvolvimento de um drone militar. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (23), a Embraer afirmou que o acordo assinado hoje irá determinar os elementos operacionais e logísticos para a criação do veículo aéreo não tripulado avançado, exigidos pela FAB.

“É uma oportunidade ímpar para a Força Aérea Brasileira aprofundar seus estudos em tecnologias disruptivas que possam causar desequilíbrio no cenário atual e futuro”, afirmou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

“Na guerra moderna é imprescindível a utilização de plataformas aéreas não-tripuladas, operando isoladamente ou em conjunto com aeronaves tripuladas. Tal tecnologia permite reduzir custos e riscos, sem perder a eficácia no cumprimento das missões atribuídas à Aeronáutica”, completou.

3 comentários:

  1. ESTADOS UNIDOS E OUTROS PAISES MUNDO AFORA FABRICAM ESSAS FERRAMENTAS EM SIGILO ABSOLUTO,AQUI ELES EXPÕEM SEM O MENOR CRITÉRIO DE SEGRDO MILITAR.É UMA DESCARÇÃO É A TAL DA SINDRMOE DO CÃO VIRA-LATAS!

    ResponderExcluir
  2. Aí sim,drones com lança míssel,boné no Jubiaba no bar de Du,e explodir aquela desgraça,explodir os vagabundo safado que fica lá

    ResponderExcluir