terça-feira, 13 de abril de 2021

Ministro da Cidadania pede à Saúde prioridade de autistas e pessoas com síndrome de Down na vacinação contra covid

O Ministro da Cidadania, João Roma, se reuniu ontem (12) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para fazer o pedido de inclusão de autistas e pessoas com síndrome de Down como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.

"Recebi uma farta documentação do Leonardo Martinez, que é o vice-presidente da AMA-Bahia, e o ministro Queiroga recebeu muito bem. Vai ter a base técnica natural de um processo como esse, mas ele me transmitiu muito otimismo para que essa parcela da nossa população também pudesse ter uma atenção especial nesse período de enfrentamento a pandemia", disse o ministro em entrevista ao Sete Em Ponto, na Rádio Metrópole.

João Roma comentou ainda sobre seu desafio de comandar a pasta, que definiu como  "o braço social do governo Bolsonaro", em um país com tantas mazelas, que agravaram com a pandemia do coronavírus. O Ministério da Cidadania está diretamente ligado com a criação e implementação do Auxílio Emergencial.

"Em nove parcelas do auxílio emergencial em 2020 foram executados mais de R$ 294 bilhões, o que significa mais de 10 anos de execução do programa bolsa família. O último pagamento desse auxílio foi em dezembro do ano passado no valor de R$ 300 e foi retomado agora no último dia 6 de abril. Para realizar o projeto foi um cruzamento de mais de 200 fontes de dados envolvendo várias áreas do governo. Não só do ministério da cidadania, como grande parte da equipe da área econômica, Dataprev, Caixa Econômica Federal, Secretaria digital, então foram muitos envolvidos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário