segunda-feira, 24 de maio de 2021

Bahia pode atingir a marca de 10 milhões de vacinados até o fim de julho, afirma Rui

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), acredita que é possível que o estado atinja a marca de 10 milhões de vacinados contra a Covid-19 até o fim de julho deste ano. Previsão, no entanto, depende da regularização das entregas de imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan e Fiocruz, além da Anvisa aprovar a vacina russa Sputnik V.

“Nós podemos receber aqui no Nordeste sete milhões de doses [da Sputnik V] e a Bahia já receberia duas milhões de doses já nesse mês de maio, porque nós compramos 10 milhões de vacina para receber até julho. Então, nós teríamos capacidade de imunizar até julho, cinco milhões de baianos”, contou o governador.

Na previsão do petista, com os três milhões de baianos já vacinados, mais os cinco milhões que seriam vacinados com o imunizante russo, além de outros dois milhões que seriam vacinados com as vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, o estado deve totalizar até o fim de julho dez milhões de imunizados contra o coronavírus.

15 comentários:

  1. DESGOVERNO HIPOCRITA

    ResponderExcluir
  2. Apesar de estar fazendo um bom governo, não deveria gerar expectativas impossíveis no cenário atual.

    ResponderExcluir
  3. Agradecer ao presidente porque se formos esperar, esse governadorzinhoRUIM COSTA só sabe fechar comércio com toque de recolher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiotaaaaaaaaaa, gado fdp, se dependesse do seu fantoche de presidente, ainda não tínhamos nem vacinas, só começou a liberar agora por pura pressão das investigações. A sorte do povo baiano ainda é ter um gestor q foge dos padrões do PT e é humano, sabe ser gestor acima de tudo, cuida de seu povo.

      Excluir
    2. Contra fatos não há argumentos , Rui Costa o melhor Governador ❤️

      Excluir
    3. Só tem vacina por causa de Bolsonaro. Quem mais comprou vacina???. Cadê o dinheiro federal que sumiu na Bahia????. Nem vou falar dos respiradores. Cadê o respeito com o cidadão???. Fora Ruim Bosta.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só pode ser piada né? acorda pra vida!!

      Ensino médio da Bahia fica em último lugar em avaliação do MEC

      https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/09/03/ensino-medio-da-bahia-fica-em-ultimo-lugar-em-avaliacao-do-mec.ghtml

      Bahia tira nota 0 e fica no último lugar em índice de educação à distância; Oposição lamenta

      https://politicalivre.com.br/2021/02/bahia-tira-nota-0-e-fica-no-ultimo-lugar-em-indice-de-educacao-a-distancia-oposicao-lamenta/#gsc.tab=0

      Excluir
  4. GOVERNADOR DE BOSTA, COMPROU UMA VACINA QUE AINDA NAO FOI APROVADA PELA ANVISA, VAI VER QUE VAI SER IGUAL AOS RESPIRADOUROS, QUE NINGUEM VAI VER NEM A FUMAÇA, JA PAGOU GOVERNADOR ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta seu presidente de bosta pq ele nao liberou a ANVISA? pura picuinha politica, quer de qualquer jeito prejudicar a BA e o nordeste por perseguição. Mais vamos vencer mais essa batalha.

      Excluir
  5. Obrigado Bolsonaro, sem vc não tinha vacina. Cadê o dinheiro dos respiradores???

    ResponderExcluir
  6. a vacina ta na Bahia o Dinheiro vem de onde foi 68 bilhoes de onde veio esse dinheiro de Ruy BOSTA eu sei que não foi

    ResponderExcluir
  7. Imbecil útil do 12:28, vai ser "galinha de Hitler" pra sempre?

    ResponderExcluir
  8. Governo federal né,
    Bolsonaro 22

    ResponderExcluir
  9. Graças ao governo Federal!!! Dá-lhe MITO

    ResponderExcluir