segunda-feira, 24 de maio de 2021

Polícia de Belmonte apreende 45 mudas de maconha

Uma operação realizada por policiais militares da 5ª Cia/Belmonte, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cippa-Porto Seguro),apreendeu nesse sábado(22/05),45 mudas de maconha que estavam escondidas em uma propriedade rural localizada em uma das ilhas da Foz do Rio Jequitinhonha. 

A ação aconteceu no momento em que uma guarnição náutica da CIPPA, fazia incursões fluviais no estuário do Rio Jequitinhonha abordando embarcações e localidades que poderiam ser usadas por traficantes. Nesse momento, os militares notaram uma casa abandonada em uma ilha que levantou suspeitas por causa da sua localização estratégica. 

Chegando ao local,na parte externa da casa foram encontradas diversas cápsulas deflagradas de Calibre 38, .380 e 9mm. No interior da residência estavam escondidas as 45 mudas de maconha prontas para serem plantadas. 

Nenhum criminoso foi encontrado no local,mas os primeiros levantamentos apontam que a propriedade servia como esconderijo para bandidos de uma das facções que disputam o controle do tráfico de drogas em Belmonte. Os pés de maconha foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Belmonte,onde foi feito o registro da ocorrência.

Um comentário:

  1. Os petralhas saqueiam o estado da Bahia e a polícia "apreende" uma horta de cannabis sativa! Pode isso, Arnaldo?

    ResponderExcluir