quinta-feira, 13 de maio de 2021

CNJ arquiva processos contra desembargadores do TRT da Bahia

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu pelo arquivamento da reclamação disciplinar feita por Elisângela Santos de Andrade contra os desembargadores Maria Adna Aguiar e Washington Gutemberg Pires ambos da Quinta Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5).

Os dois estavam sendo investigados e foram afastados em razão de possível prática de venda de sentenças durante a condução dos recursos perante a reclamação trabalhista, inicialmente julgada procedente em parte pela juíza Soraya Gesteira de Azevedo Lima Marques, condenando o reclamado João Pedro Matias ao pagamento de R$ 741.059,96.

De acordo com a decisão, Elisângela alega que “no dia para promulgação do acórdão, após dois votos desfavoráveis ao Senhor João Pedro Matias, a sessão de julgamento fora suspensa a pedido de vista da Desembargadora Maria Adna Aguiar” e que “não obstante a estranheza do ato, modificou o Desembargador Pires Ribeiro o seu entendimento em relação ao seu voto outrora desfavorável ao Sr. João Pedro Matias, o que acarretou na improcedência da Reclamação Trabalhista”.

Após a manifestação das partes, a presidência do TRT da 5ª Região concluiu pela ausência de elementos a indicar a prática de ato ilícito pelos reclamados.

“Não foram identificados elementos probatórios a subsidiar a alegação de suposta falta disciplinar, é a insatisfação da requerente com o conteúdo de decisão judicial proferida pelos magistrados, não se cogitando a atuação do CNJ na esfera jurisdicional, tampouco a punição de membros do Poder Judiciário por manifestações e conclusões havidas no exercício de seu mister precípuo”, justificou a corregedora Maria Thereza de Assis Moura.

7 comentários:

  1. Isso é que é um país maravilhoso terra boa de se viver a lei existe só para pobre o STF arquivar porque o STJ não esquiva recentemente vi uma reportagem sobre a possível abertura de processo contra o ministro toffoli não vai dar em nada o Sérgio Cabral foi condenado a mais de 300 anos daqui a pouco ele vai ser liberado vai ter uma tornozeleira por alguns dias e depois acabou fica tudo como era antes na casa de Abrantes o Eduardo Cunha já tá livre o Lula já tá livre a Gleisi Hoffmann tá livre todos eles tão livre e agora a moça aí foi acusada de venda de sentença é tudo de mentirinha ela é desembargadora então o cooperativismo tem que funcionar o juiz quando é acusado de roubo disse daquele sabe qual é a pena dele aposentadoria com todos os salários você já não vai mas precisar trabalhar mas continua ganhando a mesmacoisa De que adianta comentários se a esbravejar ficar comigo em mim se eu notícia dessa dentro de pouco tempo cara não esquecimento é assim mesmo e o povo o povo é feito o cachimbo só leva fumo e do Grosso

    ResponderExcluir
  2. "Ninguém solta a mão de ninguém."

    ResponderExcluir
  3. Vc falou tudo...acaba não pais de Bananas que brigam por políticos...kkkkkkk, eita pais que todos corruptos.

    ResponderExcluir
  4. E o povão paga os salários milionários, o enriquecimento, a boa vida de luxo destes parasitas insensíveis e sanguinários que vivem às custas do sangue e do suor de seres ignorantes, famintos e miseráveis.

    ResponderExcluir
  5. PAÍS SEM LEI... PARAÍSO DOS CORRUPTOS E SEUS PROTETORES..

    ResponderExcluir
  6. Justiça genuína só de Deus, o resto não passa de latrina.

    ResponderExcluir