quinta-feira, 13 de maio de 2021

Governador demonstra preocupação com taxas da Covid-19 e descarta realização do São João

O governador Rui Costa disse nesta quinta-feira (13) que “não há nenhuma hipótese de acontecer nem o São João nem o São Pedro no estado da Bahia” este ano. Ele falou sobre a preocupação com os índices de contaminação da Covid-19 no estado e informou que houve um aumento do número de pessoas procurando os gripários e as UPAs nos últimos dias.

“Infelizmente, nenhuma expectativa para o São João. Ao contrário, eu quero deixar aqui a minha preocupação porque nós tivemos, em fevereiro, 10 mil contaminados, e tivemos um pico no mês de março e chegamos a 22 mil casos, o que elevou a taxa de ocupação a quase 100% na Bahia. Foi o momento mais difícil desde o início da pandemia. E depois de muito esforço da sociedade, aqui da capital e região metropolitana, nós conseguimos reduzir a taxa de ocupação e reduzir o número de contaminados. Só que infelizmente nós não voltamos ao patamar de fevereiro. E estamos com 15 mil contaminados, oscilando um pouco para mais, um pouco para menos. Mas nos preocupa essa resistência dos números em cair”, disse Rui.

O governador pediu que a população continue tomando cuidado e reafirmou que aposta na realização do Carnaval em 2022 porque seguirá trabalhando pela vacina.

“Esses dois últimos dias nós estamos dialogando com a Secretaria de Saúde de Salvador e infelizmente, por dois dias seguidos, presenciamos um aumento de pessoas procurando os griparios e as UPAs. Portanto, é a luz amarela acesa, é preciso que as pessoas tomem cuidado. E, apesar de estarmos lentamente avançando na vacinação, ainda estamos longe de resolver o problema da Covid, todo cuidado é pouco. Nos preocupaa muito, o número não cai e isso pode a qualquer momento pode ter uma nova onda no estado ou na capital e é preciso que as pessoas tomem cuidado. Portanto, São João e São pedro, não há nenhuma hipotese de acontecer no estado da Bahia. Eu aposto no Carnaval porque nós apostamos em continuar trabalhando pela vacina”, completou o governador.

8 comentários:

  1. Ruim Bosta do demônio quer mais dinheiro para a campanha eleitoral e as contas bancárias. A propósito, o canalha jamais menciona os milhões dos respiradores que sumiram nos bolsos dos cúmplices chineses! Cadê o nosso dinehrio, Ruim Bosta do Diabo?

    ResponderExcluir
  2. Vc do comentário acima já perdeu algum ente querido de covid??? Então deixa de ser otário

    ResponderExcluir
  3. esse bosta ja se fala no Carnaval de 2022.

    ResponderExcluir
  4. Isso ai já tá vendo que tá derrotado o povo no quer mais esse bosta sujo.
    Tá na hora de mudar a Bahia gente era ai da Bahia esse cara passou 7 anos no governo e no fez nada no estado.
    Só robando os cofres públicos do estado.
    Mais vai vomitar esse canalha.

    ResponderExcluir
  5. O correto era proibir a venda de bebidas alcoólicas em todo o Estado por tempo indeterminado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí na sua cabeça, covid só pega quem bebe? Quem não bebe já é autoimune? Sem noção, seu comentário.

      Excluir
  6. Minha KCTA... Rui da desgraça. Acabou com o feriado de carnaval e agora vai querer acabar com o feriado do São João. Não quer fazer festa não faça. Satanás. Mas acabar com o feriado é uma desgraça mesmo. Vai se fuder Rui da desgraça. Vai tomar no seu cu. Satanás. Desgracado.

    ResponderExcluir