quarta-feira, 5 de maio de 2021

Criança de 2 anos é salva por PM após se engasgar em Simões Filho

Um policial militar salvou a vida de uma criança de dois anos que estava engasgada, na noite de terça-feira (4), em Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

Segundo a Polícia Militar (PM), o tenente Lira, acompanhado do soldado Pires, ambos da 22ª CIPM, estavam em ronda pelas ruas da cidade, quando foram chamados pelo porteiro de um condomínio de casas, na localidade da Via Universitária.

Ao atender o chamado, apareceu uma mãe com a filha nos braços, pedindo ajuda. A menina havia se engasgado com um objeto não identificado e apresentava sinais evidentes de desconforto e dificuldade respiratória. Os pais já tinham tentado remover o objeto, mas sem sucesso.

Ainda segundo a PM, o tenente Lira então iniciou os procedimentos de desobstrução das vias aéreas da criança no próprio local. Foram duas tentativas sem sucesso. Na terceira tentativa, a criança conseguiu expelir o objeto, voltando a falar e sorrir normalmente.

“Eu sou pai e pensei logo em meu filho. Foi angustiante ter a vida dela em meus braços. Eu tinha que salvar, não pensei em desistir”, falou o tenente Lira.

Os policiais então entregaram a criança aos pais e aconselharam que a levassem a um médico, para avaliação. Há suspeita de que a menina possa ter engolido alguma peça de brinquedo.

A mãe da criança fez postagens nas redes sociais, agradecendo á equipe da PM que atuou na ocorrência. "Obrigado por vocês terem me ajudado a continuar vendo esse sorriso! Não sei como teria sido! @liragoes e soldado pires, vocês foram anjos na vida da minha filha. Primeiramente a Deus e depois a vocês. Não tenho palavras para agradecer! Mil obrigadas!", escreveu.

Um comentário:

  1. São heróis a todo momento!!! Infelizmente, a sociedade e o governo não valorizam esses guerreiros. Parabéns pela ação nobre!!!

    ResponderExcluir