quarta-feira, 5 de maio de 2021

Casal suspeito de integrar grupo que assalta motoristas por app na Bahia é procurado pela polícia

Um casal suspeito de participar de um grupo de assaltantes de transporte por aplicativo em Salvador, região metropolitana e outras cidades do interior da Bahia, é procurado pela polícia.

Segundo informações da Polícia Civil, o grupo era comandado por uma mulher cadeirante, que está presa. Uma das vítimas da organização criminosa foi Rafael Barbosa Souza, de 33 anos, em 29 de dezembro do ano passado, após aceitar uma corrida do bairro de Vida Nova para o centro de Lauro de Freitas.

As investigações contra o grupo criminoso começaram após o latrocínio de Rafael Barbosa Souza e são feitas por equipes da 23ª Delegacia Territorial (DT), de Lauro de Freitas. A vítima era casada e tinha um filho de 10 anos.

Em março deste ano, um homem e uma mulher com deficiência foram presos por equipes da delegacia. O primeiro, que não teve a identidade revelada, foi o autor dos disparos contra Rafael Souza.

De acordo com o delegado titular da delegacia, Joelson Reis, o grupo é formado por dois casais. Na terça-feira (4), a unidade levantou novas informações que podem levar a prisão de dois integrantes da quadrilha, que ainda estão foragidos.

“Logo no início de março prendemos o autor do disparo que resultou na morte de Rafael Barbosa. Em seguida, no dia 24 do mesmo mês, prendemos a mulher cadeirante. Ela era a líder do grupo. Era quem planejava tudo e dava a voz de assalto. Também se aproveitava da sua deficiência física para não levantar suspeita”, detalhou.

Os quatro integrantes do grupo estão com prisões preventivas decretadas. “Acompanhamos quatro ocorrências registradas contra esse grupo. As vítimas os reconheceram. Infelizmente Rafael Barbosa acelerou o veículo quando recebeu a voz de assalto e foi atingido pelo disparo”, contou o delegado.

A polícia informou que quem tiver informações, pode denunciar, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da SSP, no 3235-0000 ou 181 para quem estiver no interior e nos contatos da 23ª DT/Lauro, no (71) 3288-8910 / 8768 e o 99631-6891.

Nenhum comentário:

Postar um comentário