segunda-feira, 24 de maio de 2021

Quatro estados e Distrito Federal têm suspeitas de infecção pela cepa da Índia

Detectada inicialmente no Maranhão, na semana passada, a cepa do novo coronavírus vinda da Índia já tem casos suspeitos em mais três estados brasileiros – Ceará, Rio de Janeiro e Pará – e no Distrito Federal. No caso maranhense, a variação foi encontrada em seis dos 24 tripulantes do navio chinês MV Shandong Da Zhi. As informações são da CNN Brasil.

No Ceará, a Secretaria de Saúde local está acompanhando um homem indiano que chegou de avião ao estado em 9 de maio. No dia 17, ele testou positivo para a Covid-19. O material genético do paciente foi encaminhado para a Fiocruz. Já no Rio de Janeiro, um habitante de Campos dos Goytacazes testou positivo ao voltar de uma viagem de trabalho na Índia. O teste que apontou a infecção por Covid-19 foi feito no sábado (22), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O Ministério da Saúde ainda foi informado de dois casos suspeitos que estão sob investigação no município de Primavera, no estado do Pará. Os dois homens, engenheiros navais, estiveram no Maranhão nos últimos dez dias e tiveram contato indireto com tripulantes do navio MV Shandong Da Zhi. No Distrito Federal, segundo o secretário de Saúde do GDF, Osnei Okumoto, o paciente é um homem que fez conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos em voo vindo da Índia onde estava uma pessoa contaminada com a cepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário