terça-feira, 22 de junho de 2021

Argentina conclui aplicação de 1ª dose em toda população prioritária

A campanha de vacinação contra a covid-19 na Argentina atingiu toda a população prioritária com uma dose aplicada, representando um total de 13,5 milhões de pessoas, afirmou nesta terça-feira a ministra da Saúde, Carla Vizzotti. Todos os profissionais da saúde receberam pelo menos uma dose das vacinas disponíveis, assim como 90% dos maiores de 60 anos, dos quais 30% foram inoculados com as duas doses necessárias para a imunização completa.

Desde que o país iniciou a campanha de vacinação, em dezembro de 2020, já foram aplicadas 18.380.675 doses e 32% da população argentina recebeu pelo menos uma dose.

No total, o país recebeu 22,5 milhões de doses de diversos fornecedores e, segundo a ministra, esse número continuará aumentando e nesta semana ultrapassará os 25 milhões.

“Vamos continuar trazendo todas as doses necessárias para cumprir todas as programações. A certeza é quando o fornecedor nos informa que está disponível com controle de qualidade e pronto para retirar. A prioridade da Argentina é indiscutível. Não é necessário que cheguem cinco milhões de doses juntas porque os intervalos se baseiam no início dos calendários de vacinação”, disse a ministra em entrevista coletiva. 

6 comentários:

  1. NAO SEI O QUE ESTE PASQUIM ESTA FESTEJANDO EM TERMOS ABSOLUTOS A PANDEMIA DA ARGENTINA E DUAS VEZES MAIOR QUE DO BRASIL, TA FEIO A COISA LA, A VACINA QUE É APLICADA ?? A SPUTINIK V LIXO DEMAIS, TA RUSSO, PIOR QUE A CORONOVAC SE É QUE PODE EXISTIR

    ResponderExcluir
  2. Olha a Argentina que tem guerra travada com boso . Fazendo isso em pró da população sem pensar em custo , se torna um belo exemplo , pena , muita pena , viver em um país hoje capitalista onde todos os trabalhadores tem vida análoga de escravidão e os ricos melhorando suas fortunas , passeando de hiate e churrasco caro as nossas custas .


    O BRASIL tem jeito , VAMOS defender nossas vidas e classes , SOMOS Partido dos Trabalhadores , SOMOS Lula Livre , Pai tá On 2022.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá na Argentina o casamento homo afetivo foi liberado, porque você não muda para lá !

      Excluir
    2. Burro você sabe o tamanho da Argentina e quantos habitantes lá existem? Vai estudar mais babaca.

      Excluir
  3. COVID-Mortes em países com população similar à do Brasil

    PAÍS. População. Mortes

    Indonésia 276milhoes 54mil

    Paquistão 225milhoes. 22mil

    Brasil. 214milhoes. 500mil

    Nigéria 211milhoes. 2mil

    Bangladesh 166milhoes 13mil

    É sobre isso q tou falando não é o tamanho do país igual muitos tão dizendo aí olha o tamanho da Argentina
    O problema é q não temos presidente ele tá só passeando

    ResponderExcluir
  4. Tem um viado aí do comentário das 6:37 que já procurou saber até de casamento homo lá na Argentina hen danada tá interessada em tanta coisa pra vc procurar saber vc foi logo nessa fonte sei viado encubado kkkkkkk

    ResponderExcluir