domingo, 20 de junho de 2021

China ultrapassa 1 bilhão de doses contra a Covid-19 aplicadas

A China ultrapassou neste domingo (20) a marca de 1 bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, segundo apontou um balanço divulgado pela plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford. A população do país é estimada em 1,3 bilhão de pessoas, segundo o Banco Mundial.

De acordo com o G1, como não há divisão entre 1ª e 2ª dose nos números divulgados no balanço, é difícil dizer qual a porcentagem dos adultos foi completamente imunizada no país – isso porque, assim como no Brasil, a maioria das vacinas usadas tem que ser aplicada em duas doses.

Segundo a publicação, a plataforma aponta que o país asiático lidera, com folga, o ranking de vacinação mundial bem à frente dos Estados Unidos (316 milhões de doses) e Índia (266 milhões de doses). No total, mais de 2,6 bilhões de doses de vacinas já foram aplicadas em todo o planeta.

4 comentários:

  1. O QUE OS CHINESES FALAM NAO SE APLICA, NAO SABEM NEM A QUANTIDADE DE PRIMEIRA E SEGUNDA DOSES APLICADAS??? HA POUCO TEMPO ESTAVA EM 25% DA POPULAÇÃO, EM UMA SEMANA JA VACINOU 800 MILHOES E PESSOAS?? PUXA VIDA?? CRIARAM UM VACINOMETRO SUPERSONICO FOI ?? NAO SEI QUEM E O PIOR OS CHINESES, OS BABACAS QUE CRTICAM TUDO, OU O VERDINHO QUE REPLICA UMA IMBECILDADE DESTA

    ResponderExcluir
  2. O que os chineses falam não se escreve.e misturado com a imprensa marrom aí pioróu.

    ResponderExcluir
  3. #Bolsonarotemrazao tudo que vem da China não presta. Antes mesmo do corona se espalhar pelo mundo os chineses já tinham a vacina. Eles cria os problemas e ao mesmo tempo oferecem a solução. Muito duvidosos o povo chinês.

    ResponderExcluir
  4. A China com a doença e a cura ao mesmo tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir