segunda-feira, 21 de junho de 2021

Caso do PM Wésley Góes: Corregedoria faz reprodução simulada no Farol da Barra

A Corregedoria Geral da Polícia Militar fez, neste domingo (20), a reprodução simulada do caso do soldado da PM morto em 28 de março deste ano. O policial militar Wesley Soares Góes, de 38 anos, morreu depois de ser baleado pela PM após atirar contra policiais na região do Farol da Barra, em Salvador.

O policial havia saído de Itacaré, cidade a 270 quilômetros ao sul de Salvador, do batalhão onde era alocado. Ele portava um fuzil com cinco cartuchos de munições e um revólver com 33 munições. Ao chegar em um dos principais pontos turísticos da capital baiana, começou a atirar pra cima. Ele também estava com outra arma, que era de uso pessoal.

A reprodução neste domingo estava prevista para começar às 14h, nas imediações do Farol da Barra. Por volta das 15h45, um carro que simulou o veículo usado por Wesley no dia do fato foi posicionado em frente ao Farol.

De acordo com a PM, o caso está em segredo de Justiça e a reprodução simulada cumpre as formalidades do Inquérito Policial Militar (IPM), com objetivo de esclarecer as circunstâncias por meio de parecer técnico para garantir transparência e dar suporte à conclusão do inquérito.

Ainda segundo a PM, todos os advogados constituídos nos autos do IPM, inclusive o representante da família da vítima, foram notificados para acompanhar o ato. Além da Corregedoria da PM, órgão responsável pela investigação do caso, a reprodução conta com a participação do efetivo do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPCR)/Atlântico, da 11ª CIPM, do Esquadrão de Motociclistas Águia, que faz o policiamento do local. As informações são do G1-BA.

O soldado Wesley Góes trabalhava na 72ª CIPM, em Itacaré, no sul da Bahia. Ele estava noivo e morava na cidade onde trabalhava. Segundo a amiga e vizinha de Wesley, Daniela Pereira, ele era conhecido por ser uma pessoa alegre.

Outro amigo do soldado, Bruno Araújo também lembrou da personalidade alegre do policial e se recordou de que ele ficou muito feliz em ter passado no concurso da Polícia Militar, em 2008.

De acordo com a Polícia Militar, em 13 anos de serviço, Wesley nunca apresentou comportamentos que sugerissem problemas psicológicos.

16 comentários:

  1. Esse ai foi o que atirou nos próprios colegas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO, BABACA DAS 8:43. ESSE FOI O QUE FOI CHACIDADO PELOS PRÓPRIOS COLEGAS.

      Excluir
    2. SEGREDO DE JUSTIÇA POR QUÊ? O PM WESLEY FOI CHACINADO, EM VIA PÚBLICA, E DIANTE DO MUNDO! E VÃO COMPROVAR O QUE TODO MUNDO ASSISTIU? O PM WESLEY SER TRUCIDADO? E VÃO PUNIR OS CULPADOS? AI, AI

      Excluir
    3. Não IMBECIL, os colegas atiraram nele, mas vc IMBECILIZADO não acredita que Rui BOSTA mandou matar o policial, governador GENOCIDA e assassino.

      Excluir
    4. Não, esse foi o que os colega atirou nele.

      Excluir
    5. Comunidade, venham presenciar a Honra e Desonra da Polícia Militar da Bahia.

      Excluir
    6. Não. Esse aí foi o q atirou pra cima e rui costa e a mídia mandaram matar pq ele era contra dar porrada na população

      Excluir
    7. A observação deste petralha cabeça de bosta (08:43) nos dá a certeza que todo BANDIDO É PETRALHA e TODO PETRALHA É BANDIDO.

      Excluir
  2. Semana passada um outro se suicidou.
    Tdos vítimas da loucura ideológica do doido do Bosonaro

    ResponderExcluir
  3. Quem se envolve demais nas loucuras do Bozo acaba surtando mesmo

    ResponderExcluir
  4. rui costa e a globo falou q o Policial tinha surtado. Dá em nada,são eles q mandam!!!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que entendi no pronunciamento de Wesley ela estava estressado do trabalho, não vi posicionamento político.

    ResponderExcluir
  6. Quem MORREU ERA POLICIAL.
    QUEM MATOU É POLICIAL.
    Isso é caso envolvendo polícia.
    Eles se entendem.

    ResponderExcluir
  7. PT é genocida, torturador, terrorista, fato notório, pior do que o nazismo, farc colombiana, guerrilheiro tentou tomar o poder na Luta Armada, se lascou, veio enganar e enganou o povo PT implantou a roubalheira e implantou no STF bandidos para proteger PT, mesmo assim PT se lascou, embora com peso na consciência e sobre forte ameaça de morte membros da família do STF até mesmo a vida dos comparsas do STF PT disposto fazer justiçamento igual foi vítima este soldadinho de chumbo por falar que passa fome PT mandou fuzilar o mesmo, PT vive do crime, PT é o diabo a luta não é somente contra a carne e sangue é também espiritual, aqui mesmo nesta tela dezenas de espirito das trevas vivem atazanando as pessoas de de Deus. PT é o centro das desgraças do mundo, o Senhor Deus nos livre desta peste de PT, em nome do Senhor Jesus! Amém!

    ResponderExcluir
  8. RUI COSTA GENOCIDA! PT LADRÃO...
    LULA PRESO... CRIMINOSO.

    CADE OS RESPIRADORES GOVERNADOZINHO LADRÃO.

    ResponderExcluir
  9. Ele surtou nas loucuras do Bozo e infelizmente, não pensou em si e nem na família! Atirou por cansaço e desabafo em direção aos colegas e como um último ato de desequilíbrio, foi mais uma vítima do safado do Bozo e seus demônios. Se fosse meu parente, iria buscar o Bozo e seus margifilhos no inferno, em homenagem a ele e aos demais que ele mandou para a vala com a cloroquina e mandando se expor à doença, junto com os jumentos que o acompanham, se fosse meu parente, Bozo morreria de verdade.

    ResponderExcluir