segunda-feira, 21 de junho de 2021

Operação cumpre mandados de busca na BA contra grupo suspeito de sonegar R$ 39 milhões

Uma operação deflagrada nesta segunda-feira (21) cumpre mandados de busca e apreensão em Salvador e Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros da capital, contra grupo empresarial do ramo de distribuição de medicamentos, suspeito de sonegar R$ 39 milhões em impostos.

Ainda de acordo com a SSP, as investigações apontam também fortes indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro, com significativo incremento econômico da composição societária das diversas empresas do grupo, por meio da criação de empreendimentos comerciais voltados à participação em outras sociedades e em investimentos patrimoniais imobiliários.

A operação Panceia é uma iniciativa da Força-Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal, composta pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) através da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor) da Polícia Civil, Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip) da Sefaz e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal do MP (Gaesf).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além dos mandados, a Justiça determinou o bloqueio dos bens do grupo, para garantir a recuperação dos valores sonegados.

Segundo as apurações, o grupo criava empresas em nome de “laranjas” ou “testas-de-ferro” e utilizava empresas sem existência operacional, com o intuito de sonegar impostos. Também foram identificados prejuízos ao Fisco Federal.

4 comentários:

  1. Aqui em Itabuna e o que mais tem laranja e empresário metida a rico eu conheço uns dois

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos sonegadores. Não admitir ser roubado pelo estado é revolucionário!

    ResponderExcluir
  3. O que não falta é empresário LADRÃO EM ITABUNA. (Kd a receita federal e estadual) ?
    Ficam a todo momento pregando HONESTIDADE, VOTO NA DIREITA, perseguição a membros dos movimentos sociais.

    ResponderExcluir
  4. Isso é coisa de gente da DIREITA.
    Garanto que não pertence ao MST.

    ResponderExcluir