terça-feira, 22 de junho de 2021

Djonga pode ser acionado na Justiça por usar música de Tim Maia sem pedir autorização

O ator Carmelo Maia, filho do cantor Tim Maia, pretende acionar a Justiça contra o rapper Djonga, por usar a música do “Contacto Com o Mundo Racional”, do seu pai, sem pedir autorização para o uso da obra e do fonograma.

Djonga foi notificado extrajudicialmente. A faixa é reproduzida do início ao fim da canção “Eterno”, interpretada por ele em parceria com o artista Coyote Beatz, e é sobreposta pela voz do rapper e por efeitos sonoros. A música integra o álbum “O Menino que Queria Ser Deus”, lançado em 2018.

“Pasmifiquei porque não me pediram autorização”, disse Carmelo Maia. Ele conta ainda que tenta um acordo com a equipe do rapper desde dezembro de 2020. “Se ele não entender com bons olhos essa notificação, que é só um documento formal, a gente vai judicializar”, informou o herdeiro de Tim Maia.

De acordo com Carmelo, Djonga já faturou cerca de R$ 100 mil com os direitos autorais sobre a faixa “Eterno”. “Não é um comércio, não é só dinheiro. Poxa, é o meu pai”, relatou à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Ele ainda diz que o rapper poderia ter feito como a cantora Anitta, que lançou um sample de “Garota de Ipanema” e creditou Tom Jobim e Vinícius de Moraes desde o princípio.

6 comentários:

  1. Que bestatage bando de idiota só pra querer roubar do cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM TA ROUBANDO É O DJONGA, A PROPRIEDADE INTELECTUAL DO OUTRO
      MAS VC NAO ENTENDE ISSO
      OUTRA COISA
      ESSE FILHA DE TIM MAIA
      SO ASSIM PRA GANHAR DINHEIRO
      PQ CANTOR, SO PRA ELE MESMO

      Excluir
  2. Como esse fudido teve a audácia de pegar a música do tim maia??? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Em pleno século XXI o cara dá um vacilo desse... Era só creditar a autoria!

    ResponderExcluir
  4. É o rap . porra !
    underground

    ResponderExcluir