terça-feira, 22 de junho de 2021

Itália dispensará uso de máscaras ao ar livre a partir de 28 de junho

O Ministério da Saúde da Itália anunciou nesta segunda-feira (21) que a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre será revogada a partir do próximo dia 28 de junho em todas as regiões classificadas como “faixa branca”, regime mais flexível de medidas anti-Covid.

Segundo o portal UOL, a decisão foi tomada após o Comitê Técnico-Científico da Itália (CTS), responsável por assessorar o governo no combate à pandemia do novo coronavírus, recomendar esta data para dispensar o uso da proteção.

“A partir de 28 de junho superaremos a obrigação de usar máscaras ao ar livre na zona branca, mas sempre respeitando as indicações cautelares estabelecidas pelo CTS”, escreveu o ministro da Saúde, Roberto Speranza, no Facebook.

Mais cedo, o CTS enviou ao Ministério da Saúde um parecer sobre a medida após reunião entre médicos de diversas especialidades, estatísticos e representantes das principais agências sanitárias italianas.

“O CTS considera que no atual cenário epidemiológico, a partir de 28 de junho, com todas as regiões na zona branca, existem condições para superar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre”, dizia a nota.

O comitê, no entanto, alertou que o uso de máscaras permanecerá obrigatório em locais potencialmente movimentados e com risco de aglomerações, como em mercados, feiras, filas, entre outros.

Desta forma, é recomendado que as pessoas carreguem “uma máscara para que possam usá-la sempre que tais condições surgirem”, acrescenta o comunicado.

6 comentários:

  1. Mas aqui no Brasil não, só interessa ao Brasil as coisas ruim, na Itália existe segurança, o judiciário prende terrorista, mas aqui no Brasil não, a policia militar da Itália ganha muito bem, cada policial leva a viatura policial para suas casas, mas aqui no Brasil não pode, as feiras livres são higienizadas, mas aqui no Brasil isso não, os rios sem poluição, aqui no Brasil isso não pode, enfim, só copia as coisas ruim por quê? Desde que este comentarista entende por gente o Brasil só seque as coisas ruins de fora, nunca o Brasil copia uma coisa boa, por quê? Exemplo; todas as casas existe água encanada, saneamento básico, transporte, lazer, segurança pública, emprego, agora uso de mascara vai ser liberado, mas aqui no Brasil não pode abolir a mascara, a mesma causa o mau irrecuperável o ar precisa ser renovado é vida humana preservada, mas a coisa foi bem armada com tarefas distribuída igual um roubo de Banco, explosão de Banco pelo Brasil afora, cada comparsa tem sua atribuição criminosa a mesma coisa o coronavírus, é notório a contribuição criminosa da Rede Globo, a mesma deve ser responsabilizada de assassinar tantas pessoas no Brasil, bem como PT da Bahia vem dizimando os baianos de fome, falta de saúde, desemprego, fome e miséria causada pelo PT de impedir o povo da Bahia trabalhar e ganhar o pão, PT é aliado da China fato notório, PT faz parte da ação criminosa e as mortes na Bahia PT é responsável PT é genocida o que interessa ao PT são as coisas da Venezuela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de escrever merda seu verme insignificante, bolsomínion cheirador de dona benta. Aqui no Brasil só temos 15% da população vacinada seu animal. Para de comer capim seu gado burro de merda, vai relinchar lá na página do seu mito o tal do Bolsomerda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Gadernal ! Rápido rápido kkk . Deixa de besta mula prenha .

      Excluir
  2. Limpou os dedos? Filho de mutuns... Vc calado é um poeta

    ResponderExcluir
  3. quero ver a globolixo acusar o governo italiano de genocida.

    ResponderExcluir
  4. FILHO DE MUTUNS... KD VC? DÁ AI A SUA DESCARGA, MAS DEPOIS SE LIMPA, VIU?

    ResponderExcluir