quarta-feira, 9 de junho de 2021

Ginasta brasileira consegue vaga nas Olimpíadas ao som de ‘Baile de Favela’

O funk esteve presente em um momento importante para a carreira da ginasta Rebeca Andrade, que entrou para a história ao conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio deste ano ao som do hit ‘Baile de Favela’.

A jovem de 22 anos, atleta do Flamengo, recebeu uma boa pontuação e chamou atenção das redes sociais ao performar o solo com a música de MC João. O vídeo foi compartilhado por artistas como Margareth Menezes, Maria Ribeiro, Luisa Arraes e Luana Carvalho. Rebeca recebeu 13.700 pontos, garantindo 56.700 no resultado final e o ouro do individual geral no Campeonato Pan-Americano. Ao Globo Esporte, Rebeca comemorou a conquista e falou sobre a representatividade que é estar nas Olimpíadas.

“É muito legal, porque a gente não vê muitas pessoas negras no esporte. Hoje em dia que está aparecendo mais. A gente pode se espelhar. Eu inspiro outras meninas, outras crianças. Isso é muito bom para o esporte. Está sendo muito legal. Abro as redes sociais, e um monte de página falando sobre minha música, sobre a minha série. É muito bom ter meu trabalho reconhecido, porque é muito esforço, muito suor, muita alegria para que tudo isso aconteça. Fico bem feliz”, disse.

4 comentários:

  1. Baile de favela é funk, que negoção!🙄🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
  2. depois de temer e bolsonaro, não tem como torcer em nada pelo país!! nem assisto essas porcarias!!

    ResponderExcluir
  3. ESSA MÚSICA FALA QUE OS MENOR TAO PREPARADO PRA METER NA TCHECA DELA
    É ISSO AÍ
    ESSE É O NOSSO LEGADO
    ESSA É A NOSSA CULTURA
    ESSE PAÍS TEM QUE ACABAR, DESGRAÇA

    ResponderExcluir