sexta-feira, 16 de julho de 2021

Inscrições para o Prouni terminam nesta sexta-feira (16)

Terminam nesta sexta-feira (16) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao segundo semestre deste ano. Através dele, o Governo Federal oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior. O Ministério da Educação (MEC) divulgará a lista da primeira chamada na próxima terça-feira (20).

Podem participar do Prouni estudantes que possuem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).

Outra regra é que somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média, além de não ter tirado zero na redação.

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas podem manifestar interesse na lista de espera do Prouni nos dias 17 e 18 de agosto. A convocação da lista será feita em 20 de agosto.

Confira, abaixo, o cronograma Prouni 2021.2

Inscrições: 13 a 16 de julho
Resultado da primeira chamada: 20 de julho
Comprovação das informações: 20 a 28 de julho
Resultado da segunda chamada: 3 de agosto
Comprovação das informações: 3 a 11 de agosto
Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto
Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto
Comprovação das informações: 23 a 27 de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário