sexta-feira, 16 de julho de 2021

Sobe para 126 o número de mortos após chuvas e inundações na Europa

Mais de 120 pessoas morreram devido às chuvas que têm caído nos últimos dias na Europa e estão fazendo os rios transbordarem e levarem tudo pelo caminho. Até a quinta-feira (15) eram um pouco mais de 50 mortos.

A tragédia ocorre principalmente na Alemanha, onde 106 mortes foram confirmadas até o momento e 1,3 mil pessoas estão desaparecidas apenas em um distrito ao sul de Colônia, no oeste do país.

É o maior número de mortos na Alemanha desde 1962, quando uma enchente no Mar do Norte deixou cerca de 340 mortos. A queda de um trem de alta velocidade em 1998 matou 101 pessoas. É também a maior quantidade de chuva no país em um século.

As chuvas têm afetado também a Bélgica, onde 20 pessoas morreram e 20 estão desaparecidas e outros países como Holanda, França, Suíça e Luxemburgo, embora em menor intensidade.

A ministra do Interior belga, Annelies Verlinden, disse a uma TV local nesta sexta que continua crítico o nível das águas do rio Meuse, que nasce na Bélgica e adentra a Holanda, e vários diques correm o risco de ruir

Já o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, pediu nesta sexta um firme comprometimento com a luta contra as mudanças climáticas e afirmou que esta é a única alternativa para frear fenômenos meteorológicos extremos, como as chuvas intensas que castigam o país.

3 comentários:

  1. A culpa dessas mortes na Europa
    E do Bolsonaro...

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk comentario das 17:37 com certaza a culpa e do bozo que acabou com a palhaçada do partido dos tranbiqueiros

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida. Um petralha, de fato, tem merda na cabeça. Aquilo que imaginávamos como uma teoria, a cada guincho, torna-se uma realidade, a começar pelo odor exalado por tais criaturas, parece que estão o tempo todo a mastigar merda, especialmente quando abrem a imundície que apelidam de boca. Cruz credo. Vão de retro, satanazes!

    ResponderExcluir