sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Beneficiários do Auxílio Brasil terão acesso a crédito especial

Os beneficiários do Auxílio Brasil, futuro programa social que pretende substituir o Bolsa Família, terão acesso a uma linha de crédito especial com juros reduzidos oferecido pela Caixa Econômica Federal, disse nesta quinta-feira (12) o ministro da Cidadania, João Roma. Com início previsto para novembro, o programa pretende atender 16 milhões de famílias.

“O que nós visamos é que justamente seja disponibilizado acesso a recursos com juros mais baixos. É uma população que em geral tem dificuldade de acesso ao setor bancário. Hoje essa população termina caindo em agiotas, que de maneira informal muitas vezes captura cartões e recebíveis muitas vezes de maneira truculenta”, declarou Roma, durante o anúncio do calendário da prorrogação do auxílio emergencial.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o crédito especial beneficiará pessoas atualmente com o nome negativado e que, sem opção, tomam empréstimos em financeiras com juros altos. “Só as financeiras acabam aprovando esse limite de crédito, cobrando 20% ao mês”, ressaltou.

Em relação ao auxílio emergencial, o ministro da Cidadania descartou uma nova prorrogação do programa após outubro, quando será paga a última parcela. Segundo ele, somente as três parcelas extras, que começam a ser pagas neste mês, permitirá a injeção de R$ 20 bilhões na economia.

Guimarães disse que a alta propensão ao consumo – tendência a consumir, em vez de poupar – entre os beneficiários do auxílio emergencial deve fazer com que quase a totalidade dos recursos sejam gastos no comércio. “Este é um recurso que é totalmente consumido. Logo, ele faz a economia girar”, concluiu.

4 comentários:

  1. ESSE GOVERNO É PIADA.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA QUE O BRASIL AFUNDA DE VEZ... O POBRE COITADO VAI PEGAR CONSIGNADO COM JUROS ABUSIVOS PARA PARENTES OU FILHOS OU SEM PLANEJAR E VAI RECEBER QUASE NADA QUANDO DESCONTAR A PARCELA!!! EITA QUE VAI SER FOME E DOR DE CABEÇA PORQUE BANCO NÃO TEM CORAÇÃO E NINGUEM EMPRESTA DINHEIRO SEM GANAHR MUITO DINHEIRO OU MORDER JUROS ALTOS! ESSE GOVERNO MILICIANO É UMA DESGRAÇA PARA O POBRE.

      Excluir
  2. O camarada criticava tanto o BOLSA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoooo jumentinho ele criticava o bolsa família porque era usado apenas para fins eleitoreiros e o novo programa tem como incentivo à busca por um trabalho , imagino que você não saiba ler mas peça pra alguém ler pra você o projeto que eu garanto que se você for uma pessoa do bem vai entender e apoiar!

      Excluir