sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Boletim da Uesc aponta queda dos casos ativos da covid-19 em Itabuna há quatro semanas

Há quatro semanas o Boletim Informativo Epidemiológico Macrorregião Sul de Saúde produzido pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) tem apontado queda dos casos ativos e dos óbitos relativos à Covid-19 em Itabuna. Os dados levantados, a partir de fontes oficiais, avaliam o cenário regional da pandemia da Covid-19 em razão desta doença.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, reforça que a mais recente publicação do Boletim, na quarta-feira, dia 4, mostra clara tendência de queda do número de  novos casos por dia, atualmente em 57,3%, o que representa 170 casos ativos e um total de 33.608 casos, de acordo com gráfico produzido com base em dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Na média dos últimos sete dias em referência aos óbitos houve queda de 62,5%. 

“Essa tendência decrescente vem sendo registrada nas últimas quatro semanas. Semana passada, o decréscimo em relação aos sete dias anteriores foi de 78,3%, o que mostra que estamos chegando num nível mais confortável da infecção”, afirma a secretária.

Ela diz ainda  que Itabuna está  num patamar bem abaixo dos altos índices que vivemos em maio. “Isso nos deixa mais tranquilos, mas é óbvio que não podemos relaxar com as medidas preventivas, como o uso de máscara facial e a higienização das mãos”, afirma Lívia. 

3 comentários:

  1. Boletim da UESC? Existe controvérsia é boletim da CUT, "A mentira repetida muitas vezes se torna verdade" Dr. Goebbels.
    PT acaba com estado de sítio e sua gângster, genocida, bandidos, narcotraficantes, fumadores de maconha segue o chefe da bandidagem, já! já! ninguém morre na Bahia causa morte covid-13, "A mentira se torna verdade se alguém acreditar" Autor, desconhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de mutuns vc limpou seu toba sujo de esperma com os dedos? Mais uma vez escrevendo suas baboseiras. Seu filho de uma égua

      Excluir
  2. Verdinho acho que vc precisa analisar melhor os dados ou assistir um pouco mais de jornal, ontem 06/08/2021 o jornal a tarde divulgou que Itabuna teve um crescimento expressivo nos casos de covid nessa semana e vc divulga isso?? Tenha responsabilidade nas postagem, e se quiser confirmar entre no site do jornal a tarde e procure pela reportagem pois está lá.

    ResponderExcluir