quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Com todos reeducandos vacinados, Conjunto Penal de Itabuna retoma visitas sociais

 Com todos reeducandos vacinados, Conjunto Penal de Itabuna retoma visitas sociais

O Conjunto Penal de Itabuna retomou, nessa terça-feira (3), as visitas sociais aos cerca de 900 internos atualmente custodiados. A retomada da visitação cumpre determinação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e observa todos os protocolos de segurança preconizados pelas autoridades sanitárias.

No primeiro dia foram registrados 127 visitantes, que adentraram para um dos pavilhões. Ao longo da semana serão realizadas as visitas dos demais pavilhões e anexos, de modo que, na sexta-feira (6), todos os reeducandos tenham sido contemplados, de forma segura.

Nessa etapa da retomada, é permitida a entrada de um visitante por interno. A visitação é acompanhada pelas equipes de Serviço Social e de Saúde, com apoio do setor de Segurança e supervisão da Direção da Unidade. Os serviços são operacionalizados pela empresa Socializa, que administra o presídio em regime de cogestão com o Governo do Estado.

Vacinados

Em Itabuna, toda população carcerária já foi imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, bem como todo o corpo de funcionários e servidores já tomou pelo menos uma dose. As visitas que adentram a unidade passam por uma triagem, onde profissionais da saúde aferem a temperatura corporal e observam sinais e sintomas de doenças respiratórias.

A unidade cumpriu ainda os protocolos de distanciamento social, que prevêm apenas um visitante por interno, desde que devidamente indicado por este e identificado pela equipe do Serviço Social.

As janelas de visitas se darão a cada 15 dias de iniciada cada etapa, desde que a situação epidemiológica esteja controlada em todo o estado, obedecendo a determinação do Governo do Estado.

15 comentários:

  1. É brincadeira? Engraçado q o covid-19 só n Mata quem tá preso... estranho né?

    ResponderExcluir
  2. Mas, o que é isto? REEDUCANDOS! Nos países onde existem LEIS e a JUSTIÇA as aplica, assassinos, ladrões, estupradores, moluscos de nove garras, são denominados e tratados pelo que são: CRIMINOSOS. Num país habitado por cidadãos íntegros e respeitáveis, jamais se qualifica um ladrão, um assassino, um estuprador ou um terrorista, como um ser dotado de virtudes. Afinal, BANDIDO BOM É BANDIDO REPOUSANDO SOB DEZ METROS DE TERRA. O povo brasileiro precisa urgentemente tomar um porre de vergonha e hombridade para tentar ser alguma coisa que se pareça com GENTE. Que mídia de merda!

    ResponderExcluir
  3. Deixava esses peste tudo morrer de covid 19 ai dentro na ora de dar ordem pelo celular aqui fora pra mandar matar e bater ninguem tem pena se eu fosse governador jogava uma bomba ai dentro desse presídio pq eles estão preso mais as ordens ainda acontece o crime ainda acontece que justiça e essa..falo isso mesmo se tivesse um filho meu ao dentro um pai uma mãe o crime nao compensa

    ResponderExcluir
  4. Corona vírus so existe pra trabalhador. Bolsonaro 2022porra.

    ResponderExcluir
  5. Bandidos agora são reeducandos. Essa imprensa está a cada dia aumentando a quantidade de .......escrevendo matérias.

    ResponderExcluir
  6. Essa mídia de merda.

    REEDUCANDOS? NÃO VERDINHO. São todos na condição de presos. São: traficantes, assassinos, estrupadores, ladrões perigosos ... Enfim. Não venham distorcer os valores, mídia de merda.

    ResponderExcluir
  7. Vai se fizer essa porcaria de convid mata porra nenhuma!!!! Acorda pra vida gente tá indo nas conversas desses povos sempre morreu gente só que não era divulgado,agora tudo e essa peste de covid

    ResponderExcluir
  8. Engraçado q os bandidos estão presos e seguro,só dando ordem p os pau mandados,rouba,traficar e matar.isso é revoltante q os juízes e outros das autoridades sabem q os presos tem celular dentro do presídio e os mesmos ñ tomam uma atitude de retirar esses aparelhos da posse desses bandidos, vai tnc.

    ResponderExcluir
  9. Reeducandos? Achava que era vagabundo que chamava.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a secretaria de saúde por buscar tratar os internos como seres humanos igual a todos nós. Em qualquer lugar civilizado pessoas que se encontram em unidades com muita pessoas são consideradas prioritárias em vacinação. E não é pq são melhores que ninguém, é porque a superlotação imporia inevitavelmente um espalhamento da doença sem precedentes. Não pensem que tratar detentos como bicho é bom para a sociedade, porque não é. Isso só contribui para a reincidência no crime.
    Esse discurso doentio de que bandido bom é bandido morto é na maioria das vezes pura hipocrisia, pq estes se que se consideram os cidadãos de bem passam pano para o assassino de colarinho branco responsável pela morte de mais de 500 mil brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para iniciar a sua alusão ao suposto genocídio, bastaria que simplificasse a "acusação" culpando o Presidente pela criação do vírus chinês. Poderia fazer uma explanação sobre a sua afirmativa?

      Excluir
  11. BANDIDOLATRIA. REEDUCANDO NADA. BANDIDOS CONDENADOS. MUDAR O NOME PARA CAMUFLAR OS CRIMES? NENHUM NOME BONITINHO APAGA AS CONSEQUÊNCIAS DOS ATOS COMETIDOS POR CRIMINOSOS CONDENADOS. EIS O MUNDO DA ESQUERDA: INVERSÃO DE VALORES, POLITCAMENTE CORRETO, MAS ETICAMENTE CANHESTRO.

    ResponderExcluir
  12. Deixando de acompanhar a página em 3,2,1... Essa mídia cada vez mais cometendo inversão de valores.

    ResponderExcluir
  13. Verdinho vc deve fazer isso só pra chamar atenção igual a maioria dos esquedopatas. Fica feio é pra ninguém não, é pra o site mesmo que felizmente não consegue mudar a concepção de a saciedade de bem tem sobre a denominação carreta para o termo que vc usou na highline. Registro aqui o meu repúdio.

    ResponderExcluir
  14. Só tem gente errada ai

    ResponderExcluir