quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Comissão aprova projeto que prevê ações em favor da saúde mental de policiais

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) proposta que inclui ações para promoção da saúde mental e prevenção ao suicídio no Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), previsto na Lei 13.675/18.

O texto aprovado foi o substitutivo da relatora, deputada Policial Katia Sastre (PL-SP), ao Projeto de Lei 4815/19, do Senado. A relatora incorporou à proposta as sugestões de um projeto apensado, incluindo as ações voltadas para os diversos agentes de segurança pública na Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio (Lei 13.819/19).

“É importante que haja esforço institucional para oferecer aos profissionais da segurança pública as políticas e os cuidados necessários com a saúde mental”, disse a relatora. “Recursos devem ser investidos para que as causas que levam à perda de tantas vidas entre os policiais sejam apuradas e enfrentadas.”

Conforme a proposta, a execução das ações deverá ser pactuada entre os entes federativos, que deverão ainda combater a discriminação e o preconceito e oferecer acompanhamento aos familiares. O Pró-Vida publicará anualmente dados sobre transtornos mentais e suicídio entre profissionais de segurança.

Segundo o autor do projeto, senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a exposição contínua à violência pode tornar o indivíduo mais vulnerável às doenças psíquicas, à dependência química e às doenças psicossomáticas.

“No entanto, por questões culturais e institucionais, os profissionais de segurança quase nunca conseguem auxílio dentro das corporações, onde enfermidades psiquiátricas, tais como depressão e ansiedade, muitas vezes são vistas como sinais de fraqueza ou de falta de comprometimento”, afirmou.

O projeto, já aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

21 comentários:

  1. A pressão é forte...depressão.
    Bebidas vícios...etc.

    ResponderExcluir
  2. E para os cuidados que são vítimas deles, tem algum projeto?
    Pra quem acorda cedo pra trabalhar todo dia e quando e quando e abordado por esses elementos, são agredidos fisicamente e verbalmente, tem algum projeto??

    ResponderExcluir

  3. TEM DE AVALIAR NO PSICO-TESTE.


    QUALQUER UM PASSA NO TESTE, QUE ERA PARA DETECTAR ESSES MALUCOS.


    E O PSICO-TESTE DEVERIA AVALIAR A PROBABILIDADES, SER PROPENSO OU NÃO AO MICILIANISMO.



    O que tem de policiais e outros funcionários públicos malucos não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. NÃO DIGA? QUE COISA. PORQUE, ATÉ ENTÃO, A POLÍTICA DE "SAÚDE MENTAL" DO GOVERNO RUIM BOSTA É PAGAR MAL, SUBMETER A CONDIÇÕES HUMILHANTES DE TRABALHO E ASSASSINAR NO MEIO DA RUA. ESSA É A POLÍTICA DE RUIM BOSTA "EM FAVOR" DOS POLICIAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAGAR MAL A QUEM, FILHO DA PUTA?
      PM GANHA MAL?
      NAO GANHA MESMO!!

      Excluir
  5. É só fazer o toxicológico.

    ResponderExcluir
  6. Por que colocar a foto do soldado Wesley?

    Ele foi um herói, agora está sendo tratado como louco, quantos heróis que foram assassinados pelo sistema e tiveram suas reputações destruídas com mentiras nos centros de doutrinação estatal conhecido como "escolas" não deve está no gibi.

    Sejam autodidata, as únicas coisas que prestam nas "escolas" é aprender a ler e as quatros operações matemáticas, o resto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Se você não for
      cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar
      as pessoas que estão oprimindo.”

      Malcolm X

      Excluir
  7. Tem que fazer o toxicológico mesmo, esses policiais não tem motivos para surtos, ganham muito bem,trabalham pouco e ainda tem muito privilégio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E TODO ESSE PARAÍSO NO SEU GRANDE, ENORME, LARGO E FROUXO RABO.

      Excluir
    2. kkkkkk verdade guerreiro, só no rabo dele mesmo !!kkk

      Excluir
  8. Tratem os soldados semelhante a um soldado.
    Muito treinamento físico e psicológico,
    toxicológico. Querem fazer carreira.
    Soldado é Soldado; Comando e ação.
    Se não aguenta mais, pede para sair. !
    Ninguém te chamou, realizou o concurso,
    por querer próprio !
    KvRa Laela !

    ResponderExcluir
  9. Tem que tratar mesmo. Apoio. Principalmente se for bozominion.

    ResponderExcluir
  10. PELO MENOS, TEM TRARAMENTO. E PETRALHA É O SEGUINTE: QUANDO NAO ESTÁ PRESO, É SUSPEITO, ESTÁ CONDENADO, FORAGUDO OU PREPARANDO O PRÓXIMO CRIME. ENFIM, SE É PETRALHA, É BANDIDO. É NAO TEM TRATAMENTO QUE DÊ JEITO.

    ResponderExcluir
  11. O caminho e desmilitarizar a PM, polícia tem que ser civil,vamos seguir as grandes democracia como EUA e Europa.Militar, só as forças armadas.

    ResponderExcluir
  12. Comentário 13:12 Ele Foi Cheio De Drogas na Mente Com encosto Do Genocida Fazendo Arruaçar Destruindo o Património do Estado Jogando Mercadorias Bicicletas de Trabalhador Ambulantes No Mar Tentando Contra as Vidas de Muitas Pessoas inocentes a Vai fazer Disparos Contra o Bope Ele Queria Se Recebido Com Flores e Seu Gado Vai Se Tratar Você Também o Tigrao Sérgio Reis Já ta Internado Seu Bozolixos Doentes Mental

    ResponderExcluir
  13. Safado, covarde, acusar uma pessoa que não pode mais se defender. A lei dos homens é falha, corrupta, mas a de Deus, não. E que está venha na justa medida contra os assassinos do policial Wesley. O tempo de Deus nunca falha.

    ResponderExcluir
  14. o cara foi executado, quem viu os vídeo, os de verdade, viu que ele atirou para o alto, e estava no mínimo a 15 metros de distância dos demais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22:25 pegue um fuzil, e vai pro farol da barra, inicie a terrorizar , aí você lambe botas, vai pra cidade do além e do aquém, lá onde vive os mortos.

      Excluir