quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Emasa intensifica reparos nas tampas de bueiros na área central de Itabuna

 Emasa intensifica reparos nas tampas de bueiros na área central de Itabuna

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) vem dando continuidade ao serviço preventivo de recuperação das tampas e limpeza dos poços de visita (PV) , chamado popularmente de bueiros. Esse trabalho evita que danos maiores venham acontecer causando transtorno à população. Nessa primeira fase as ações estão sendo realizadas na área centra da cidade, local que tem maior fluxo de pessoas.

“A principio estamos atuando no centro de Itabuna, pois essa é onde ocorre uma maior confluência de pessoas e a irregularidade de tampas de PV podem trazer riscos de acidades. Mas, a proposta é também levar esse serviço aos bairros conforme o desenvolvimento e a estruturação de cada localidade”, garante o gerente de Esgoto da Emasa, Inácio Soares.

Segundo Soares esse serviço preventivo consiste no mapeamento dos pontos de visita, para que seja identificada alguma situação que possa provocar problema futuro. Outro ponto importante dessa ação preventiva é que evita que as águas das chuvas que sempre carreiam lixo e detritos jogados nas vias públicas, acabem chegando aos PVs e acarrete danos à tubulação, a exemplo do entupimento da rede.

O gerente de Esgoto da Emasa também lembra que os furtos de tampas de bueiros têm acarretado prejuízos a empresa, além de colocar em risco pedestres, ciclistas, motociclistas e provocar danos aos veículos. “Devido à alta dos preços do ferro, provocado pela pandemia do novo coronavírus, os furtos de tampas dos pontos de visita, aumentaram de forma considerável. Pedimos a compreensão e a colaboração dos comerciantes de ferro velho que não comprem essas peças, pois isso é crime e já mobilizamos a Polícia Civil que vem apurando esse tipo de furto”, adverte Inácio Soares.

2 comentários:

  1. Av. Manoel chaves no São Caetano, está incompleta. Sobre a paralela avenida, não existe acessibilidade.Tv. Juarez Távora, 29 - São Caetano, Itabuna - BA, 45607-395 existe um núcleo de apoio. Crianças cadeirantes, só Deus na vida desses políticos dessa cidade. Vergonha total. Sempre palavras para o Gestor Castro e seu aprendiz Bruno .
    Sensibilidade humana faz falta nessa corrida por Poder*

    ResponderExcluir
  2. DEVOLVER ESSA MERDA PARA A EMBASA.
    Isso é Cabide de empregos de prefeitos.

    ResponderExcluir