Policiais lotados no 15° Batalhão da Polícia Militar de Itabuna apreenderam expressiva quantidade de maconha no final da noite desta quarta-feira (18), após denúncias anônimas.
O entorpecente estava dividido em 426 tabletes, que pesaram cerca de 420kg. A maconha estava escondida em uma carreta e dois carros de passeio, e os veículos estavam dentro de um cemitério que fica às margens do semi anel rodoviário, que liga as BRs 415 e 101.
Participaram da operação guarnições da CETO, Rondesp, TOR e CIPE Cacaueira. Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros pelos bandidos e houve tiroteio. Os criminosos fugiram por uma área de matagal. Contudo, o motorista do caminhão e sua companheira foram presos no local e levados ao Complexo Policial de Itabuna.
O caminhão é da marca Volvo e placa é licenciada em Guajará-Mirim-RO. Um fundo falso, abaixo do assoalho do caminhão, foi descoberto pelos policiais. Os automóveis de passeio apreendidos na operação são um Renault Sandero e um Chevrolet Corsa Classic. Além dos veículos, também foram apreendidos R$ 4.694.00, em espécie, uma balança, três aparelhos celulares e uma máquina de pagamento via cartão de crédito/débito.
A apresentação da maconha apreendida no Complexo Policial de Itabuna ocorreu ainda na madrugada desta quinta-feira (19), bem como do casal preso, cujas letras iniciais de seus nomes são J.J.S. e M.R.S.
Essa foi a segunda apreensão expressiva de maconha em Itabuna, em pouco mais de dois meses. No último dia 16 de junho, a Polícia Militar havia apreendido 1.2 tonelada de maconha em uma diligência realizada em uma roça localizada também nas imediações do semi anel rodoviário. (Relembre aqui).
Confira vídeo editado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário