quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Suspeito de tentativa de latrocínio em Sergipe é preso em operação policial em Salvador

Um homem suspeito de tentativa de latrocínio no estado de Sergipe foi preso na manhã desta quinta-feira (19), durante uma operação policial no bairro de Valéria, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido em uma empresa de construção civil da região.

Ainda segundo a polícia, a tentativa de latrocínio ocorreu no início de julho deste ano, na região conhecida como Zona Expansão, em Sergipe. Por causa de tiroteios que vem ocorrendo na região, motivados pela guerra entre fações que tentam dominar o tráfico em Valéria, a polícia deflagrou a operação no local, nesta manhã.

Durante a ação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a coleta de informações sobre suspeitos de envolvimento com grupos criminosos, segundo informações da polícia Por causa da violência na região, o policiamento está reforçado na localidade. Nesta manhã, os ônibus seguem sem entrar em Nova Brasília de Valéria, bairro vizinho.

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em Valéria por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Outros dois bairros da capital, que não foram divulgados, e a cidade de Lauro de Freitas também são alvos da ação, segundo a Polícia Civil.

A região de Valéria fica às margens de duas rodovias, federal e estadual, e é circulada por área de matagal, o que facilita a ação e a fuga de criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário