sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Santuário homenageia primeira santa brasileira nesta sexta-feira

O Santuário do Anjo Bom do Brasil promove na sexta-feira (13) uma série de homenagem a primeira santa do Brasil, Santa Dulce dos Pobres. A data é dedicada à religiosa baiana. Às 8h30, a missa será celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. O público poderá acompanhar as missas tanto de forma presencial quanto através do YouTube do Santuário (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres).

Com o tema “Vinde, benditos de meu Pai”, a celebração terá missas também às 7hs, 10hs, 12hs, 14hs e 16hs. “Esse é um período em que nós do Santuário passamos o ano todo nos preparando para celebrar o dia 13 de agosto, que é a festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres. Neste tempo de tantas dificuldades, de aflições, estaremos em comunhão rezando por todos aqueles que aflitos pedem a intercessão de Santa Dulce”, declarou o reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.

Desde o dia 1° de agosto, o Santuário Santa Dulce dos Pobres abriga homenagens a Irmã Dulce. Chamada de Anjo Bom da Bahia, a religiosa foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em um domingo com 50 mil pessoas (15 mil brasileiros) na praça São Pedro, no Vaticano.

7 comentários:

  1. O povo não entende que Santo só tem um que é JESUS! Só Ele é digno de toda honra e toda glória... a irmã Dulce foi sem dúvida uma mulher caridosa, que ajudava os mais necessitados... foi e sempre será lembrada como a mãe dos pobres. Agora dizer que ela é Santa! Me poupe viu

    ResponderExcluir
  2. Santo só tem um que é JESUS... Ele sim é SANTO SANTO, SANTO...toda honra e toda glória é dada somente a Ele. A irmã Dulce foi e sempre será lembrada como a mãe dos pobres.

    ResponderExcluir
  3. Por isso a Bahia é do jeito que é , a terra de todos os santos , SANTO SO EXISTE UM , JESUS CRISTO, PAREM DE IDOLATRAR IMAGENS E PESSOAS , E ACEITEM JESUS COMO UNICO SALVADOR !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de ser arrogante e respeite o sagrado alheio,lembre-se de que Cristo é manso, suave e nos legou o livre arbítrio!

      Excluir
  4. Ô pouco esclarecido, o que é santo pra você?
    Quando a igreja anuncia que alguém é santo, não o está comparando com Jesus, está apenas reconhecendo a vida de santidade daquele indivíduo.
    Mas isso nos sabemos: gera muita inveja porque somente nós temos mãe e santos. Somente nossos santos teem força suficiente para gerar aqueles feriados que vocês aproveitam e se beneficiam. Assim como o pastor o padre e outros religiosos fazem intercessão por seus fiéis, imagine os santos.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou pela Biblia se tiver na Biblia ai sim filho Que eu saiba na biblia so fala em
    um so santo Jesus não outro,,, não tem purga tório não tem missa de sétimo dia ok Santo é aquele que ta na terra pregando a palavra como Jesus mandou Marcos 16 15 quem morreu por mim foi Jesus não foi maria nem aparecida nem irmã Dulci foi Jesus horra e Glória a ele

    ResponderExcluir