segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Itabuna: Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza inicia Semana da Juventude com live

Nesta terça-feira (10), a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS) promove a Semana da Juventude e abre a ação no Teatro Candinha Dórea com uma live cultural com o tema: A Juventude tá ON. Estão programadas atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Realizado através da Divisão da Juventude, a transmissão online terá a participação do cantor Tyerre Peixoto, que além das canções, falará  sobre os desafios do ser jovem profissional. Haverá a participação também da Banda OPUS e posse dos membros da Comissão do Conselho da Juventude. A apresentação da live ficará a cargo da jornalista Laísla Orrara. 

A secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza, Andrea Castro, destacou a importância das políticas públicas para a juventude e também a necessidade de dar voz aos jovens tratando assuntos de seus interesses. 

“A atual gestão tem buscado assistir a todos os munícipes em situação de vulnerabilidade social, e os jovens fazem parte do nosso público. Portanto, é fundamental que tenhamos ações como esta, para ouvirmos e falarmos diretamente com eles”, informou. 

A live marca o Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12, e também será transmitida pelo canal da FICC no Youtube. Está sendo esperada a participação de jovens de 15 a 29 anos e ainda de entidades e instituições públicas e privadas ligadas a este público. 

PROGRAMAÇÃO

DIA 10/08

Abertura da Semana da Juventude (Live Cultural)

Local: Teatro Candinha Dórea às 9 h 

 DIA 11/08

Juventude nos Bairros

Local: Núcleo SCFV Novo Horizonte – às 9 h 

O Jovem e suas relações Interpessoais

Público: Jovem do SCFV

DIA 12/08      

Juventude nos Bairros

Local: CRAS CEU às 9 h

Atividades: Roda de conversa sobre o acesso à Universidade 

Mediadora: Mariana Lyra – UFSB 

DIA 12/08

Juventude nos Bairros

Local: CRAS 1 (Jardim Grapiúna) 9 h

Atividades: Papo Jovem – Qual profissão seguir (Orientação Vocacional)

Estande ID Jovem

7 comentários:

  1. Absurdo o auxílio dos artistas ser 100,00 esses pilantras roubam horrores

    ResponderExcluir
  2. Todos os caminhos leva a Mutuns neste domingo 15 de agosto, dia de festa e devoção da Padroeira de Mutuns, Nossa Senhora da Glória, amém, Genário o prefeito de Mutuns já preparou a vila para os romeiros? Mutuns precisa ser emancipado e os próprios filhos cuidar da sua cidade, já que os prefeitos de Itabuna sempre abandonaram o doce Mutuns.
    Nas décadas de 6O, 7O e 8O era muito bom, centenas de barracas, quermesse, festa profana a Vila de Mutuns não cabia de visitantes eta tempos bons, Mutuns tinha posto fiscal fazendário, Clube Social, Lojas de tecidos, empório de secos e molhados, bares e restaurante, açougue, farmácia, padaria, corria muito dinheiro em Mutuns nos tempos da estrada de ferro e depois com estrada e rodagem, tinha até destacamento da policia Militar em Mutuns, doces tempos, eta tempo bom!
    Hoje é só tristeza, o cacau acabou a miséria tomou conta do lugar, Rio do Braço foi extinto, mutuns resiste com muita coragem, eta povo de Mutuns trabalhador, de fé em sua santa Mutuns nunca desiste, estarei de volta a minha infância, a melhor infância do mundo no meu doce Mutuns. Neste domingo todos os caminhos leva a Mutuns! Quem tem fé vai a pé para Mutuns neste domingo, vou a pé com uma turma de devotos de Nossa Senhora da Glória saída do Bairro Santa Inês às 14:OOhs.

    ResponderExcluir
  3. Apenas por curiosidade, alguém poderia responder? Quantas peças já foram levadas neste elefante branco de elite? Quantos pobres do pé rachado já adentraram no local?
    O pomposo teatro de merda está servindo para que finalidade no vilarejo de Tabocas?

    ResponderExcluir
  4. Esse povo é sem noção, falam da juventude, mas a juventude de itabuna não ta representada na progamação. Ainda trazem uma jornalista de "iléuuussss" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A juventude de itabuna ta bem representada, na ultima gestão era um boyyy crosfiteiro que não conhecia a juventude de itabuna e agora quem é? A juventude de itabuna conhece quem representa ela?

    ResponderExcluir
  5. A cesta básica dar pra uma outros não fala que trás na porta e nunca chega

    ResponderExcluir
  6. vergonha. o prefeito rouba milhoes e quer da 100 reais para artistas. ainda quer colocar a esposa dele para ser deputada, os empregos da prefeitura que era para ser dos moradores de itabuna, ele esta colocando as lideranças de varias cidades para ocupar esses cargos em troca de apoiar a esposa dele. e o povo de itabuna tudo desempregado. fudido.

    ResponderExcluir
  7. Faz uma matéria ai verdinho falando do auxílio de 100,00 isso é um absurdo, ainda o vagabundo vai p frente da televisão fazer progapaganda de 100,00 Trindade fez de 3 de 300 isso sim é auxilio, agora 3 de 100? Isso é uma vergonhaaaa

    ResponderExcluir