sábado, 25 de setembro de 2021

Acusado por moradores de crime sexual é morto por espancamento no Maria Pinheiro em Itabuna

No final da manhã deste sábado (25), por volta das 11h30, uma equipe de agentes do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada após um crime violento de homicídio ocorrido na região conhecida como Baixa Fria, no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas os paramédicos já encontraram a vítima sem sinais vitais. A Polícia Militar isolou a área do crime. 

De acordo com informações dos agentes, Salvio Conceição Santos, 25 anos, foi brutalmente atacado com arma branca, com indícios de pauladas, o que será constatado em perícias póstumas. O corpo de Sálvio estava repleto de hematomas. 

De acordo com informações colhidas pela Polícia Civil, Sálvio era acusado pelos moradores do bairro de praticar abuso sexual. Os bandidos da região teriam decidido então, fazer "justiça" com as próprias mãos. Essa é a primeira linha de investigação.

Também há informações de testemunhas, de que Sálvio sofreu o ataque na região conhecida como Mangueira, e de lá, os criminosos teriam carregado o corpo da ví9tima até cerca 300m de sua casa.

No local do crime, na Rua Teixeira, muitos curiosos aglomeraram-se para acompanhar os trabalhos dos agentes. A esposa de Sálvio estava no trabalho no momento em que ele foi atacado, e quando soube do crime, deixou o posto de trabalho e seguiu para o bairro Maria Pinheiro. Ela informou aos policiais que não sabia dessas suspeitas que recaem sobre ele, sobre abuso sexual ou estupro.

Contudo, o enteado da vítima, menor de idade, disse aos policiais que o próprio Salvio, em suas últimas palavras, instantes antes de vir à óbito, expressou que estava sendo acusado de crime sexual. A Polícia Civil segue investigando o caso. O corpo de Sálvio foi removido para a sede do Instituto Médico Legal, no Complexo Policial de Itabuna.