sábado, 25 de setembro de 2021

Indústria da maconha possui mais trabalhadores que dentistas e médicos nos EUA

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela Leafly Jobs Report em parceria com a Whitney Economics revelou que o número de trabalhadores empregados na indústria da maconha chega a 321 mil pessoas. Isso significa que o número total de profissionais que trabalham com cannabis supera o número de dentistas, paramédicos ou engenheiros elétricos no país.

Segundo a pesquisa, o setor manteve seu crescimento na pandemia e acabou absorvendo trabalhadores dispensados do varejo e de restaurantes no período de restrições para o enfrentamento da covid-19.

Em 2020, a indústria da maconha agregou quase 80 mil novos trabalhadores. Além disso, o setor cresceu 32% em relação a 2019. As vendas de maconha legalizada cresceram quase 60%, para US $ 19 bilhões no ano passado.

Dos 50 estados americanos, 16 legalizaram o uso recreativo da cannabis. Em todos eles o uso medicinal da maconha é legalizado. Considerando apenas o uso medicinal, 20 dos 50 estados têm leis que permitem o uso.

26 comentários:

  1. Enquanto no Brasil, a polícia prende um usuário que cultivou o produto para consumo próprio. Bem, não façamos comparações entre uma caverna e uma estação espacial. Simples.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a solução... pega essa turma toda que usam e faz uma cidade e joguem tudo lá... e só observem o resultado final disso...kkkkkk.. ah... sampa já fez uma cidade pra eles... kkkkk ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sua cabeça qual vai ser o resultado final?

      Excluir
    2. OLHA PRA ESSE ANIMAL...
      KKKKKKKKK
      ISSO DEVE CORTAR UMA CANA LERDA
      E ACHA QUE QUEM FUMA, FUMA A MESMA COISA E DÁ TUDO NO MESMO...
      UM ANIMAL!!

      Excluir
    3. Itacaré já é a cidade dos maconheiros aqui e todo mundo ama ir lá.

      Excluir
  3. Geração de emprego e renda!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fumando maconha, vai ser uma beleza só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não e obrigado cara a torra...oxe....lá ele....vai lavar seu boga moço!

      Excluir
  5. se a galera que intitula usuário como bandido, traficante e as porras soubesse os benefícios que a maconha trás, sério a galera hoje só sabe criticar e apontar o dedo pro outro não se dá ao trabalho de pesquisar, entender do assunto antes de vir falar merda pelos cotovelos. Nem todo usuário é traficante, bandido e tal, tem gente formada, trabalhadora e que acha na cannabis um anti-stresse, anti depressivo, estimulador de apetite, regulador de sono e etc... Por exemplo será que essa galera toda que é a favor da proibição tem noção da geração de emprego que a legalização poderia proporcionar para o Brasil ?! A economia iria mudar da água pro vinho, teríamos geração de emprego, a criminalidade iria diminuir porque imaginem comigo a maior fonte de renda pro tráfico hoje em dia é justamente a maconha e porque a mesma gera lucro para o tráfico ?! Porque a mesma é comercializada por eles de forma ilegal, colocando a vida de diversas pessoas em risco agora se a mesma fosse comercializada de forma legal no Brasil como é lá fora na gringa tudo seria diferente, teríamos empresas especializadas desde o cultivo a comercialização, sem contar na qualidade do produto final. Enquanto continuarem oprimindo o auto conhecimento vamos continuar só regredindo porque boa parte dos brasileiros ainda preferem não ver o lado bom das coisas e entender a respeito. Enfim espero que um dia eu possa f1 em paz, cultivar no meu quintal, ver o cânhamo sendo usado e exaltado pela indústria têxtil brasileira e que seja reconhecida oficialmente como uma erva normal como qualquer outra e não como uma droga como intitulam por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... vai b pra cidade dos canabis..e viva com seus amiguinhos ...

      Excluir
  6. Lá também a lei funciona, não adianta se preocupar com isso se temos o problema da impunidade para resolver. Já não basta a "flexibilidade" para o "usuário".

    ResponderExcluir
  7. Jal Boquinha foi o maior empreendedor da aérea que Itabuna já teve, Cara de Cavalo e Gisele vieram em seguida, hj só se vende porcaria.

    ResponderExcluir
  8. Quem defende a liberação da maconha
    Não sabe e não conhece a dor de um pai e
    De uma mãe
    De ver um filho dependente dessa
    Porcaria!!!!

    ResponderExcluir
  9. Piada! Apologia ao crime é crime, e tráfico, uso, associação ao tráfico, são todos crimes, seus IMBECIS, levem drogados pras suas cadas, cambada de filhos da puta! Essa violência toda no país é por causa das drogas, seus DEBILÓIDES!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns hj tenho 62 anos, comecei a fumar asos 14 anos, sou normal boa saúde.

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo parabéns . sem contar que até a culinária pode usufruir disso também .

    ResponderExcluir
  12. Fica a bestalhado da Simaria na TV falando merda, em relação a maconha. Tem que legalizar pra tirar do tráfico e criar emprego nesse país, legalização leva mais imposto pro estado e menos mortes e prisões. Olha que nem fumo maconha mas sei que hoje álcool e cigarro provoca mais mortes que a maconha.

    ResponderExcluir
  13. Droga e a vida de quem fala que maconha e droga, a bebida e a pior droga... que deixa a pessoa fora de si, tem que fazer igual no EUA, legalizar, e por pena de morte pra ladrões, poerem eles não aprova uma lei que vai punir eles msm... são os primeiros ladrões os políticos #legalize

    ResponderExcluir
  14. Não estou fazendo propaganda de drogas.
    Vender drogas dá renda.
    Se existe o comerciante de drogas, é porque existe o comprador.
    Trabalhar onestamente é difíci,porque tem patrão que enrola o peão e dá trabalho para pagar.
    Vender drogas é trabalho mole e dá lucro, se não pagar cai no porrete.

    ResponderExcluir
  15. Os principais malefícios da maconha que podem ocorrer são:

    1. Perda da memória
    A perda da memória é um efeito colateral da maconha, principalmente da memória recente, pois o THC, se liga a receptores no hipocampo, uma área no cérebro responsável pela memória e aprendizado, interferindo no seu funcionamento e impedindo o cérebro de registrar novas memórias.

    Além disso, o uso crônico da maconha também pode causar dificuldade de aprendizado ou de concentração ou de atenção.

    2. Náuseas e vômitos intensos
    O uso frequente e prolongado da maconha pode levar algumas pessoas a desenvolver a síndrome de hiperemese canabinoide, que ocorre devido a ação do THC no cérebro e no sistema gastrointestinal, provocando náuseas e vômitos intensos e frequentes que podem levar a uma desidratação grave, sendo necessário atendimento médico imediato.

    3. Esquizofrenia
    A esquizofrenia é outro efeito colateral da maconha que acontece devido ao efeito do THC no cérebro, que provoca alterações nos neurotransmissores, como dopamina, epinefrina e norepinefrina, causando sintomas psicóticos como delírio, alucinações, paranóias, comportamentos violentos ou agressivos, por exemplo.

    Alguns estudos mostram que a esquizofrenia causada pela maconha é mais comum de ocorrer em pessoas que iniciam o uso da maconha na adolescência pois é uma fase em que o cérebro ainda está em desenvolvimento. Além disso, em pessoas que já têm o diagnóstico de esquizofrenia, o uso da maconha pode piorar os sintomas e dificultar o tratamento desta doença.

    4. Bronquite crônica
    No momento do uso, a maconha tem um efeito dilatador dos brônquios, por relaxar os seus músculos. No entanto, a fumaça inalada pelos pulmões contém substâncias irritantes que podem causar uma intensa inflamação no sistema respiratório e causar bronquite crônica e outros problemas respiratórios como enfisema, infecções pulmonares ou câncer de pulmão.

    5. Infertilidade
    O uso frequente da maconha ou quando consumida em grandes quantidades, aumenta o risco de infertilidade, tanto feminina quanto masculina, por alterar os níveis de hormônios sexuais no corpo.

    Nos homens, a maconha causa uma redução nos níveis de testosterona, o que diminui a produção de espermatozóides, que também podem sofrer alteração na sua motilidade e capacidade de alcançar o óvulo para que ocorra a fecundação. Além disso, o uso frequente da maconha pode diminuir o desejo sexual e causar impotência.

    Já nas mulheres, a maconha pode provocar alterações no ciclo menstrual, interferir na ovulação e diminuir a lubrificação vaginal que é importante para que os espermatozóides alcancem o óvulo, alterando a fertilidade da mulher.

    6. Problemas no desenvolvimento do bebê
    Alguns estudos mostram que o uso da maconha durante a gravidez pode causar problemas no desenvolvimento do bebê, principalmente no cérebro, aumentando o risco da criança ter problemas cerebrais e comportamentais ao nascer, como dificuldade de atenção, memória e menor capacidade de resolver problemas.

    Além disso, o uso da maconha na gravidez aumenta o risco de parto prematuro e do bebê nascer com baixo peso.

    A maconha também pode afetar o cérebro do bebê em amamentação, pois o THC pode passar para o bebê pelo leite materno.

    7. Infarto
    A maconha provoca efeitos imediatos no sistema cardiovascular, e que podem durar até 3 horas após seu uso, como aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, o que pode causar infarto, especialmente em pessoas mais velhas ou que tenham algum problema cardíaco.

    ResponderExcluir
  16. Ei seu polícia , maconha é uma delícia

    ResponderExcluir
  17. sou 100% contra as drogas, quaisquer drogas, más se temos que aturar evangélicos e bosta-naro, então pode liberar essa porra e acaba com o tráfico de drogas e armas! usa quem quer, e problema de quem use ! acaba com o tráfico logo !

    ResponderExcluir