sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Caio Ribeiro revela que está fazendo tratamento contra o câncer

O ex-jogador de futebol e comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (3) que está com câncer. Em uma publicação feita em seu perfil do Instagram, ele explicou que já deu início ao tratamento após o aparecimento de um caroço em seu pescoço, que ocasionou num Linfoma de Hodgkin.

Caio informou que já está na penúltima sessão de quimioterapia e que pretende continuar trabalhando. “Vamos passar por isso juntos. Falta pouco. Quando você recebe uma notícia dessas é uma porrada. Insegurança, medo… um monte de coisas passam pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar”, disse ele.

Segundo o comentarista, ele descobriu o caroço no pescoço durante as sessões de fisioterapia que faz para prevenção de uma antiga lesão no joelho.

“Obrigado, Cadu Ramos Fisioterapia. Você tornou tudo muito mais fácil quando durante um alongamento achou estranho um “carocinho” no meu pescoço. Fui até o hospital, fiz exames, punções e saiu o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin”, continuou.

Ainda segundo Caio, o linfoma está na fase 1 e é tratável e possui chances de cura “mais de 90 %”. “Dos males o menor”.

“A fase 2, hora de dar a notícia. Essa emociona, dói o coração. O que me destrói é ver as pessoas que você ama sofrendo por sua causa. Contei pra quase ninguém, só para família e poucos amigos. Não gosto de dar notícia que vá deixar os outros preocupados. Fase 3, o tratamento. Na 2a faço a penúltima sessão de quimioterapia. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça tá forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação”, finalizou Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário