terça-feira, 19 de outubro de 2021

Câmara de Ibirapitanga adia votação sobre afastamento de vereador preso com dinheiro falso

 

A Câmara de Ibirapitanga adiou para a próxima segunda-feira (25) a votação do possível afastamento do vereador Aderlan Gomes da Silva Carvalho (PP), preso pela Polícia Federal em setembro com dinheiro falso. Fontes do município consultadas pelo BNews na manhã desta terça-feira (19) que a matéria chegou a ser pautada na sessão da última segunda-feira (19) mas a votação não foi efetivada em virtude do processo ter sido protocolado na casa no mesmo dia.

A reportagem procurou a Câmara de Ibirapitanga, por telefone, para verificar a disponibilidade de mais informações a respeito da situação. Contudo, foi informada por um funcionário da Casa que não poderia transmitir quaisquer informações referentes ao tema, “por orientação da assessoria jurídica”.

O regimento interno da Casa determina que, para que o afastamento seja efetivado, são necessários que seis dos 11 vereadores da cidade votem favoráveis à matéria. Eleito com o nome de urna “Adrelan Jovem da Humildade”, Gomes da Silva usou suas redes no último dia 7 de outubro para “pedir publicamente desculpas pelo episódio ocorrido”.

“Como é de conhecimento de todos, houve uma situação na qual estive envolvido, no entanto, algumas coisas foram verdade, e por isso me desculpo, contudo, devo ressaltar que outros fatos foram distorcidos. Gostaria de informar que continuo como vereador e retomo minhas atividades normais para exercer meu papel”, escreveu. A reportagem também tentou contato por telefone com o vereador mas não teve sucesso.

2 comentários:

  1. Como sempre o nome dessa cidadezinha sempre associada a coisas MALÉFICAS: BANDIDAGEM, LADROAGEM, CHIFRE, PEDOFILIA, SAQUE DE CARGAS, ROUBO DE CACAU, ROUBO DE GADO, ROUBO DE VEÍCULOS ( carros, motos, caminhões), assassinatos, tráfico, arrombamentos, pistolagem, sequestros, etc, etc,

    ResponderExcluir
  2. pp, pfl,psl,dem, psc, psdb, tudo é ladrão!

    ResponderExcluir