sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Decreto do governo da Bahia amplia capacidade de eventos para até 2 mil pessoas

Eventos na Bahia poderão receber até duas mil pessoas, conforme informou o governo do estado nesta sexta-feira (29). A atualização do decreto que regulamenta a realização de atividades com presença de público na Bahia será publicada no Diário Oficial do Estado de sábado (30).

A publicação foi autorizada pelo governador Rui Costa, em diálogo com o governador em exercício, Adolfo Menezes. Até esta sexta-feira estão autorizadas atividades com até 1,2 mil participantes.

As medidas de liberação do público têm sido gradativas por causa da pandemia da Covid-19. Os casos têm apresentado redução na Bahia, mas as autoridades recomendam a manutenção de cuidados como o uso da máscara. No último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, o estado registrou 662 casos de Covid-19 em 24 horas e 13 óbitos.

Conforme detalhou o governo do estado, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, devem comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única contra a Covid-19, além de apresentar o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido por meio do aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.

Devem ser respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

O governo do estado informou ainda que apesar do aumento da capacidade do público em eventos, a presença de torcedores em jogos de futebol na Bahia não vai sofrer alterações. Na última quarta-feira (27), foi autorizada pelo governo a lotação máxima de 50% da capacidade dos estádios. Antes, esse limite era de 30%.

Os torcedores devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única, com a apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização.

12 comentários:

  1. eita dinheiro que fala viu, enteresses puro,,, verdinho inrresponsavel, assim como vc faz uma materia todo dia dizendo o aumento de caso , faz uma dizendo que eles estao fazendo loucura abrindo o palco pra o virus

    ResponderExcluir
  2. Kkk....engraçado que as aulas 100 %
    Presencial nao pode comecar ne...
    Pq aqui em Eunápolis msm ate hj as aulas
    Municipais nao retornou...
    O que sera dessa juventude no futuro

    ResponderExcluir
  3. Alguém percebeu que desde o começo da semana só aumentou o número de casos? Só acompanhar no verdinho. Esse governador quer dinheiro por isso tá abrindo as portas pra população se infectar. Ah, a variante tá aí...

    ResponderExcluir
  4. Como disse o velho fernando gomes: morra quem morrer!
    Irresponsáveis

    ResponderExcluir
  5. Toda semana aumenta mais 1.000, até dezembro tá tudo liberado para o carnaval.

    ResponderExcluir
  6. CARNAVAL, CARNAVAL E O VÍRUS NÃO EXISTE MAIS.

    ResponderExcluir
  7. E assim esses canalhas vão editando a vida do cidadão

    ResponderExcluir
  8. E aos imbecis que acham que tem que ficar em casa, fôda se, fica você sozinho e esquece a vida dos outros

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, a boate do Presidente da Ficc lotada, já soube q existe pessoas que pegaram covid lá. Sabe o que é isso? Interesse dos grandões e morra quem morrer. O prefeito ainda vai ter muita dor de cabeça com essa turma que só pensam em festas, irresponsáveis e o interesseiros.

    ResponderExcluir
  10. Itabuna tá um caos, muros caindo e ceifando vidas, escolas fechadas, Vereadores omissos, priorização de praças sendo reformadas, feiras livres acabadas, buracos por todo lado, escolas deterioradas, interesses de empresários do ramo de festas sendo atendidos, casos de covid crescendo, secretários fazendo dancinha em festa e participando de festa em boate. Ahhh, mídia comprada , governo instagramavel. Os valores estão invertidos e o povo q se dane.

    ResponderExcluir
  11. Vai vendo autoridades do judiciário. Tome providências, nossa cidade tá toda terceirizada de interesses dos poderosos.

    ResponderExcluir
  12. CARNAVAL CHEGANDO E AS AUTORIDADES LIBERANDO PUBLICOS PARA SHOWS, CAPACIDADES PLENAS NOS ESTADIOS DE FUTEBOL E, RETORNO DOS ALUNOS AS SALAS DE AULAS... DEPOIS DO CARNAVAL COMEÇARÁ NOVAMENTE AS OPERAÇÕES "TRANCA RUAS" E "SALVEM-SE QUEM PUDER".

    ResponderExcluir