terça-feira, 26 de outubro de 2021

Desembargadora investigada na Operação Faroeste tem prisão revogada pelo STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, revogou a prisão domiciliar da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e do filho dela, o advogado Vasco Rusciolelli, denunciados no âmbito da 5ª fase da Operação Faroeste, que apura esquema de venda de decisões judiciais para grilagem de terras no interior do estado.

Apesar da revogação de prisão, ambos devem continuar com o uso da tornozeleira eletrônica. Conforme consta na decisão, de sexta-feira (22), a revogação ocorreu após pedido da defesa dos investigados.

No entanto, sobre a tornozeleira eletrônica, o ministro aponta que esse monitoramento é "medida necessária e adequada às circunstâncias do caso e representa, inclusive, tratamento isonômico com outros investigados da Operação Faroeste, que similarmente tiveram a custódia preventiva revogada".

O STJ determinou também que mãe e filho estão proibidos de acessar as dependências do Tribunal de Justiça da Bahia, comunicar-se, por qualquer meio, com outros investigados na Operação Faroeste (com exceção da comunicação entre si, em razão da relação de parentesco de mãe e filho), ou com servidores ou terceirizados do TJ-BA, além de ausentar-se da comarca de sua residência.

Ao solicitarem a retirada da tornozeleira eletrônica, Sandra Inês e o filho alegaram que a situação tem trazido transtornos psicológicos, que o equipamento tem sirenes que tocam à noite ou em véspera de fins de semana, impedindo o descanso noturno deles e dos cônjuges, que estão continuadamente sob o acompanhamento psicológico, com uso de medicamentos.

Solicitado a se manifestar diante do relato dos investigados, o Ministério Público Federal (MPF) opinou pela revogação da prisão domiciliar, mas pela manutenção do uso de monitoramento por tornozeleira.

O ministro do STJ ressaltou que as medidas de prisão domiciliar e de monitoramento eletrônico dos investigados foram decretadas em caráter cautelar, e não como antecipação da pena prevista no acordo de colaboração premiada, como tinham sugerido os requerentes.

15 comentários:

  1. Solta bandido,vagabundo,político sem vergonha e prende pessoas de BEM "QUE PAÍS É ESSE"🤦

    ResponderExcluir
  2. Até que demorou pelo país descarado em que vivemos,onde a justiça so funciona para pobres ainda tem desinformados que querem pena de morte sem saber q nunca um político ou rico irá ser executado só pobres independente a sua cor ou raça ou cerca mais pobres do eles...ditadura já.

    ResponderExcluir
  3. Aí está a diferença entre o pobre e o rico pra justiça. Aqui em Camacan o cara mandou matar a esposa e até hj não foi preso, entenderam aí?

    ResponderExcluir
  4. pega a constituição é só tampar a lata de lixo porque ja está no lixo, da um revolver e munição a cada um, em vez de nome a pessoa terá o numero da arma fecha o cabideiro da justiça, que só serve pra golpe e enriquecimento, é uma vergonha, é uma câncer, elimina senado e câmara, acaba marinha ,exercito,aeronáutica, pm,policia civil, e cada um resolva seus problemas de igual para igual como o revolver de bosta-+naro. essa justiça aí da vontade de vomitar, é um antro de marginais, nenhum presidiário do país, independente crime que cometeu, chega a uma unha dos criminosos da justiça brasileira, o verdadeiro sindicato do crime do país! uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. O povo gosta pq se fosse um pobre tinha 500 comentários mais é um rico graduado aí o povo mete a lingua no currículo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque para os comentaristas do verdinho, bandidos são apenas os que roubam galinha. Esse tipo aí são os bandidos de TOGA.

      Excluir
  6. Cadê o safado, ladrão do Mauricio Barbosa, era para esse ladrão tà preso

    ResponderExcluir
  7. Se ele não solta se ela, logo mais a casa dele caia. Tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  8. Q vergonha o povo tem com essa justiça suja solta uma desembargadora bandida ladrona bota um relógio no tornozelo dela e aí fica tudo bem com ela com esse comparsa dela porém quando a polícia prendeu pobre por engano aí sim tem justiça pra esse pobre passar 5 10 ou 15 anos sem ter pelo menos direito pra se defender e a família dele passando fome e pq a justiça não fez ela perder o salário dela é pq tbm não tomou o dinheiro que ela roubou das sentenças q ela vendeu ai deixa a população indignada com uma situação dessa

    ResponderExcluir
  9. O nome não é justiça e sim injustiça, se tiver milhões em jogo o entendimento da constituição muda rápido.

    ResponderExcluir
  10. CULPADO SOMOS O CIDADÃES DE BEM POIS ISSO ERA PRA NOS INDIGNAR MUITO . POIS UM MAGISTRADO CORROMPIDO PESSOAS QUE ESTUDAM PRA FAZER CUMPRIR AS LEIS ESTAO SE VENDENDO ERA PRA TODOS IR AS RUAS COBRAREM POR RIGIDEZ .
    SO QUEREM IR AS RUAS SE FOR CARNAVAL .

    ResponderExcluir
  11. O blog não publica os comentários acerca das autoridades esquerdopatas, honestíssimas e santificadas pelo "stf".

    ResponderExcluir
  12. ESSA DESCARADA AÍ SE SAFOU MÁS É LADRA, DESONESTA,CORRUPTA! ISSO NINGUÉM MAIS TIRA DELA! SE ELA PRESTASSE OU TIVESSE UM PINGO DE HONESTIDADE NÃO ESTARIA NA JUSTIÇA, A JUSTIÇA BRASILEIRA É A MAIOR FÁBRICA DO MUNDO 24 HS POR DIA CRIANDO EM SUAS MATRIZES , MARGINAIS COMO ESSA VIGARISTA AÍ, IMA VERGONHA! COMO VAMOS EDUCAR NOSSOS FILHOS ? PRA SER LADÕES NA JUSTIÇA ? PRA SER MARGINAL COMO O PRESIDENTE ,POLÍTICOS, ETC...SE INVERTERAM OS VALORES DO PAÍS!!

    ResponderExcluir