quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Estudantes da Uesc realizam manifestação contra falta de professores

Estudantes do curso de medicina da Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc) protestaram nesta terça (20) contra a falta de professores. O grupo afirma que o déficit no quadro de docentes pode atrasar a conclusão do curso. Eles deveriam ter iniciado estágio em hospitais da região, na terça-feira (19), mas isso não aconteceu. 

“Estamos concluindo algumas atividades práticas do quarto ano. Entretanto, para que isso fosse adiantado, a gente ia entrar no internato agora. Mas infelizmente, diante dos problemas, da falta de professores, principalmente no bloco de saúde da mulher, tivemos nosso internato adiado em pelo menos duas semanas”, disse a estudante Erika Pereira Rios. 

O curso de medicina da Uesc conta com cerca de 46 professores médicos. Porém, para atender à demanda, principalmente da fase de internato, os alunos disseram que seria necessário o dobro da quantidade de docentes. 

reitor da instituição, Alessandro Fernandes, disse que na época foi solicitado ao governo de estado a abertura de um concurso para as novas vagas para professores, mas a pandemia da Covid-19 atrapalhou o processo. A expectativa da reitoria é de que consiga, ainda nesta semana, uma autorização para fazer uma seleção de contratação de professores para a universidade. (TV Santa Cruz)

25 comentários:

  1. Já vem decadente há 14 anos, a Uniftc dá de lavada na frente desta pocilga do PT, pense em Instituição de ensino pense em UNIFTC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A famosa pagou passou...

      Excluir
    2. Vc fala isso filho de mutuns pq não teve competência em passar numa universidade pública. Vc fica tirando onda de universitário nessas faculdades pagou passou. Por isso q o seu nível cultural é baixíssimo. Inveja mata, viu?

      Excluir
    3. Olha os índices de avaliação e veja quem está na frente...

      Excluir
  2. Nessa instituição tudo pode,essa falta de professor é normal pois a liberdade reina , os direitos estão aí.
    Quer acabar com uma nação e com a educação vote no PT.

    ResponderExcluir
  3. Uéééééé, cadê o melhor governador de todos os tempos com mais de 80% de popularidade? Acho pouco e bom!

    ResponderExcluir
  4. e bom quando os professores chamarem vcs estudantes para fazer piquete na rodovia pedindo aumento e fazendo greve vão.
    olha ai

    ResponderExcluir
  5. TRITES OS ALUNOS QUE ENTRAM NESSA UNIVERSIDADE.. TEM DATA PARA ENTRAR MAS NÃO TEM DATA PARA SAIR.. GREVES, FALTA DE DOCENTES, ETC... ISSO É CONSTANTE E SEMPRE ADIA AS DATAS DE CONCLUSÕES DE CURSOS... POR ISSO ESCOLHI FAZER MEDICINA EM OUTRA INSTITUIÇÃO... ESSAS QUE TEM O SOCIALISMO DO PT, PSB, PSOL, PCDOB ENRAIZADAS, SÓ DÃO EM MERDA... QUEM QUISER QUE LUTE E CORRA ATRÁS DESSAS MERDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolheu ou não passou em nenhuma universidade pública?
      Com todos os problemas que a Uesc possa ter, ainda é melhor que qualquer faculdade particular.
      Basta ver a asneira que escreveu para ver que nunca passaria em universidade pública. Se for verdade que faz medicina, tenho pena dos seus futuros pacientes.

      Excluir
    2. Crise desde o início do PT kkkkkkkkkk Dilma foi quem mais tirou recursos da educação e vcs babam ovo.
      Se o foco fosse aprender ao invés de fazer politicagem talvez o curso melhorasse e a população recebesse médicos melhores.

      Excluir
  6. Em países civilizados, os servidores públicos são contratados sob as mesmas condições do setor privado: se não trabalham ou não atendem aos requisitos exigidos, são demitidos sem indenizações posteriores ou fgts e outros penduricalhos que impedem esta república de bananas e bandidos de transformar-se em alguma coisa de futuro.

    ResponderExcluir
  7. Quero morar na Bahia da propaganda

    ResponderExcluir
  8. UESC, ANTRO DO QUE NÃO PRESTA NI BRASIL: ESQUERDA DE MERDA E MACONHEIROS

    ResponderExcluir
  9. Professores nobre de caráter existia quando era FESP, até então existia professores de respeitável saber e exemplo de pessoa antes de PT, após PT existe maconheiros e militantes contratados pelo PT, hoje são uma cambada de relentos ensinando fumar maconha nesta instituição que um dia era respeitada e referencia em ensino na Região Cacaueira.

    ResponderExcluir
  10. Cadê o governador mentiroso, a uesc e do estado.

    ResponderExcluir
  11. Infeliemnte o tráfico de drogas tomou conta da UESC, os alunos não agravando a todos mas uma boa parte fica o dia todo usando droga livremente nos corredores é no bosque, fora a mafia que rola ali entra funcionários.
    Se a JUSTICA e a polícia funcionasem muita gente na UESC estaria na CADEIA.

    ResponderExcluir
  12. Governador incompetente, educação zero na Bahia, ele só gosta de obras faraônicas de onde sai o leitinho gostoso. A culpa é toda dele.

    ResponderExcluir
  13. Na UESC matricular e contrata "professor" maconheiros(as) militantes de sem terra, negros, maconheiros para ser soldados do PT, uma militância comunistas e PT, se cale maconheiro relento do PT, respeito o povo da Região Cacaueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que merda esse abestalhado falou agora. Dizer que "negros para ser soldado do PT". Vc sabe, FILHO DE MUTUNS a responsabilidade q vc pode sofrer com uma ibecilidade dessa. Vc prova cada vez mais que é um retardado aloprado. Dizem q na sala de aula vc é insuportável. Q burro todo mundo já tem certeza q vc é

      Excluir
  14. Maconheiro nojento do PT, o índice de avaliação para as Universidades particulares é 4, universidade pública é 5, são parâmetros do MEC, não tenho nada com isso não maconheiro do PT, veja o número da FTC, se cale maconheiro e queimador de caneco do PT. Já que você provocou será que o número da UESC é este mesmo?
    Nos tempos que era FEST era orgulho, exemplo da juventude dos brotos do cacau, pobre frequentava via bolsa de estudos se formava negros, pobres só dependia de cada um, hoje é diferente PT empurra negro e pobre para fumar maconha e ser militante do PT, então relento do PT vá queimar seu caneco e fumar sua maconha maconheiro do PT.

    ResponderExcluir
  15. Só fuma maconha você espera o que de maconheiro? Exemplo: "pagou passou" só na mente de maconheiro relento do PT. Na universidade, escola particulares se não estudar você se lasca é isso mesmo relento e maconheiro do PT.
    Muitos pai e mamãe não aquenta mais o maconheiro empurra na universidade pública e colégio público é assim que a música toca maconheiro relento do PT.

    ResponderExcluir
  16. Esses alunos são do bem, querem estudar, vencer na vida então PT é contra estes alunos, se fosse outro governador na Bahia estava uma legião de maconheiro, cheiradores de pó do PT interditando a rodovia, queimando pneus com a cabeça cheia de maconha, maconha existe fumódromo de maconha e cheiradores de pó, em universidade particular não existe espaço para maconheiros não, esses alunos serão perseguidos pelo PT na universidade, isso é verdadeiro. Veja que PT executou um soldado da Polícia Militar no Farol da Barra em Salvador pode até executar estes acadêmicos, sicários maconheiros que não falta no PT e aliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o nivel cultural do filho de mutuns. seus argumentos sempre são inuteis diante de tanta imbecilidade. aliás, não há argumento qdo vem de vc. talvez se vc estudasse um pouquinho não utilizaria de tais palavras repetidas de sempre. gostei do comentário acima de que vc, filho de mutuns, deve ser um frustrado por nao passar em uma universidade pública.

      Excluir
  17. Esse FILHO DE MUTUNS só sabe q existe a UESC por causa do nome q fica na entrada da instituição. Nunca, sequer, deve ter entrado lá. Olha a idiotice q esse babaca fala. Seu retardado... de lá saiu juízes estaduais e federais, promotores e procuradores, médicos, entre outros. Agora fica vc ai com seu dor de cÚtovelo. Vá estudar seu incompetente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes do PT concordo com vc ...depois do virou baderna

      Excluir