Na manhã desta quarta-feira (24), uma adolescente de 16 anos foi vítima de tentativa de homicídio, ocorrida no Centro Comercial de Itabuna.
A menor foi baleada e socorrida em estado grave para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
Não há informações sobre autoria do atentado, mas a polícia sabe qual linha de investigação seguir. A menor é diretamente ligada ao crime organizado e já tem algumas passagens pela delegacia, desde que tinha apenas 14 anos de idade.
Apesar da pouca idade, o histórico criminal da adolescente é de veterano. Em 2019, por exemplo, ela e outros dois indivíduos realizaram um ousado assalto a um galpão no bairro Santo Antonio. Na ocasião, um adolescente foi baleado. Logo após este crime, ela foi apreendida, e esteve perto de ser internada em um Centro de Reabilitação para menores infratores, em Salvador, o que acabou não acontecendo.
A menor vinha com expressiva atuação no crime. Na noite desta segunda-feira (22), por exemplo, por volta das 22h, na Av. Juraci Magalhães, ela e um parceiro tomaram de assalto uma motocicleta Honda Biz de cor branca e placa OVA-6274, licenciada em Ipiaú-BA. Um aparelho de TV que o casal vitimado transportava na moto também foi roubado na ocasião. A moto tem dispositivo de bloqueio e alarme de segurança, e foi abandonada pelos ladrões nas imediações da Churrascaria Los Pampas, na BR-415. A TV, entretanto não foi recuperada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário