terça-feira, 30 de novembro de 2021

Sudesb confirma inauguração do Centro de Canoagem de Ubatã para 12 de dezembro

O Centro de Canoagem de Ubatã tem, pela quarta vez, uma data de inauguração. Após anunciar um adiamento do dia 7 para o dia 24 de dezembro, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) publicou uma errata no Diário Oficial do Estado (DOE), no último sábado (27), antecipando para 12 de dezembro.

Porém, segundo informou a autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) ao Bahia Notícias, o Torneio de Inauguração do local ocorrerá mesmo se as obras não estiverem concluídas. 

“Esta data está mantida para realização do torneio independentemente da conclusão da obra, tendo a Federação Baiana de Canoagem já dado parecer técnico de que, mesmo sem o funcionamento do centro, a prova poderá ser realizada naquele município sem prejuízo do desempenho dos atletas”, diz a nota da Sudesb, enviada ao site.

A construção está 90,7% pronta. Contudo, de acordo com o órgão, “por conta da grande demanda na construção civil observada em todo o país, as empresas têm demorado mais do que o normal para receber a compra [dos equipamentos]. Por isso, ainda não foi possível dar a obra por concluída, conforme programado”.

2 comentários:

  1. Porque essa federação não cria um centro de canoagem em ilhéus ? Acredito que seja a cidade mais apropriada para desenvolver a canoagem. Tem a baia do Pontal , Sapetinga, Lagoa Encantada e outros points ...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a cidade de Ubatã,ao presidente da associação Ubatense de canoagem,Marcos,que mesmo com uma infraestrutura defazada conquistou uma medalha de prata no C2 com o atleta Herlon, nas olimpíadas do Rio de Janeiro em 96. Colocando o município no cenário mundial da modalidade.

    ResponderExcluir