quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

ACM Neto lidera intenções de voto para governador e venceria Wagner no 1º turno, diz pesquisa

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera as intenções de voto para governador da Bahia em todos os cenários pesquisados pelo instituto Séculus, em parceria com o Bahia Notícias. Ele tem mais que o dobro dos percentuais apresentados pelo senador Jaques Wagner (PT) e, de acordo com o levantamento, caso as eleições fossem hoje, venceria no primeiro turno.

No primeiro cenário, ACM Neto aparece com 49,16% das intenções de voto, contra 22,27% de Wagner. Bem atrás dos dois, aparecem João Roma (Republicanos), ministro da Cidadania, com 3,57%; o vice-governador João Leão (PP), com 2,86%; o senador Otto Alencar (PSD), com 2,52%; Dra. Raíssa Soares (sem partido), com 1,26%; e a yalorixá Bernadete Souza (PSOL), com 0,84%. Responderam “nenhum”, 12,48% dos entrevistados, enquanto 5,04% não sabem ou não opinaram.

Em um segundo cenário, o ex-prefeito de Salvador aumenta sua vantagem e chega a 53,7% das intenções de voto, contra 24,87% de Jaques Wagner, 4,66% de João Roma e 0,88% de Bernardete Souza. “Nenhum” pontuou 10,71%, enquanto 5,17% não souberam responder ou não opinaram.

No terceiro cenário, João Roma é substituído como candidato bolsonarista pela Dra. Raíssa Soares. ACM Neto mantém 53,7% das intenções de voto, assim como Wagner estaciona em 24,87% dos entrevistados. A médica, que atua na região de Porto Seguro, fica em 2,86%. Bernardete Soares, assim como os políticos de DEM e PT, também não altera sua pontuação: 0,88%. Responderam “nenhum”, 12,44% dos entrevistados, enquanto 5,25% não sabem ou não opinaram.

ACM Neto supera os percentuais de todos os seus adversários somados nos três cenários pesquisados. Por isso, é possível afirmar, com base nos números do levantamento BN/Séculus, que o ex-prefeito de Salvador venceria as eleições de 2022 no primeiro turno, caso o pleito ocorresse hoje.

A Séculus entrevistou 2.380 pessoas com 16 anos ou mais, em 87 municípios baianos, entre os dias 27 de novembro de 2021 e 1º de dezembro de 2021. A margem de erro da amostragem é de 3%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança registrado em 95%.

53 comentários:

  1. Deus nos livre de ter essa praga do ACM como governador. Filhote da ditadura e apoiador de Bolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cagou pela boca agora, não entende nem acompanha nada de política. Vai lavar as caçolas de sua irmã, porque nem mulher tu deve ter. Cagão!

      Excluir
    2. As pesquisas na Bahia são assim, Paulo souto duas vezes ganharia no primeiro turno, e sempre aconteceu o contrário, quem ganhou foi Wagner e Rui Costa

      Excluir
    3. Junto os dois e toco fogo, não valem nada, enganadores!

      Excluir
  2. Estão com saudades do chicote de ACM, aguardem. Estavam com saudade da direita brasileira, está aí a situação do Brasil, juros altos, inflação alta, preços altíssimos, economia em recuo, entrou em recessão técnica. Pronto ninguém pode mais viajar de avião, ônibus, carro particular... Estão doidos para atrapalhar o desenvolvimento da Bahia. Deixa Neto entrar... Depois não digam que não sabiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo padece que tem um sina. Só escolhe o que não presta, entra ano e sai ano a mesma merda.

      Excluir
    2. Agora né chicote não,,, agora é pra matar polícias que tem opinião contra, da lembramos do farol da Barra.

      Excluir
  3. Seja bem vindo ACM NETO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta amarrado em nome de jesus, ladrão do neto , jamais!

      Excluir
  4. ACM Neto até ontem era o coronelzinho de Bolsonaro.
    Agora que a patente foi passada para João Roma ele se revelou. 🙄😳🙄😭



    ResponderExcluir
  5. Tá doido, deixa ele como deputado mesmo. Infelizmente Rui Costa não pode mais. O Wagner é uma praga, só vai servir para cabide de emprego para o PT

    ResponderExcluir
  6. ATE QUE ENFIM O BAHIANO TÁ ACORDANDO,
    LEMBRANDO DOS TEMPOS QUE TÍNHAMOS,
    ESTRADAS BOAS,
    SAÚDE BOA
    EDUCAÇÃO BOA.E SEGURANÇA ONDE BANDIDOS NÃO SE CRIAVA,
    EM DEZESSEIS ANOS,ESSE PARTIDO DE LADRÕES ACABOU TUDO,, ENGANANDO O POBRE.
    QUEM VISITA UM AMIGO EM OUTRO BAIRRO PERIFERIA HOJE?
    LADRÃO ESTÃO COBERTO COM AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA QUE O LADRÃO LULA BOTOU,
    E APROVEITOU DESARMOU A POPULAÇÃO DE BEM,E DEIXOU OS BANDIDOS À VONTADE,
    LULA O LADRÃO QUE COMEU DOIS ANOS DE CADEIA, LADRÃO TODO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERE DE NOVO E VERÁ, PAULO SOLTO NA SEXTA FEIRA ESTAVA COM 63% DOS VOTOS CONTRA O RUI, E NO DOMINGO O RUI DE NOVO VENCEU NO PRIMEIRO TURNO COM 67% DOS VOTOS ! ENTENDEU OU IDIOTA DAS 13.42 ? WAGNER E RUI FIZERAM OS MAIORES GOVERNO DE NOSSO ESTADO E O ANÃO LADRÃO QUE SE VENDEU PRA BOLSONARO PRA ENCHER OS BOLSOS COM PRESIDENTE DE SENADO E CÂMARA ? VA NESSA DE INSTITUTO QUE NEM EXISTE !

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Só na sua Bahia que já teve estrada, saúde e educação boa KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. vc das 13:42 que diz que a Bahia era uma maravilha com ACM.
      as piores estradas federais eram na Bahia
      *a Bahia era o segundo estado em analfabetismo
      *só havia uma universidade federa, hoje são 6
      *as viaturas eram sucateadas e não tinha nem combustível, lembram?
      *professores faziam greve quase todo ano pq o salário era de fome
      *policiais militares tinha um salario de fome, hoje eles esqueceram
      *tudo isso é fácil saber a verdade, é só pesquisar
      *Ilhéus reivindicava uma ponte há 40 anos
      *Itabuna reivindicava uma barragem há muitos anos
      mas o povo esquece, principalmente nossos irmãos bolsonaristas que infelizmente viraram gado.

      Excluir
    4. Esse indivíduo do comentário do dia 08 às 15h03 é uma criatura acéfala, em que terra esse PT fez algo pela Bahia, esse Jacques wagner nem baiano é e a Bahia o deixou rico. O PT tem 16 anos no governo. Já chega né ?

      Excluir
  7. Essa praga junto com Rui bosta comandaram a Bahia por 16 anos e não fizeram nada na duplicação da BR 415.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que leva a desinformação de um psicopata das 14.00 ! a duplicação não foi feita porque no governo temer o antonio imbassay junto co o vagabundo do acm neto vetram o projeto já no inicio de começo das obras alegando que era obra eleitoreira, foi na ocasiãoi em que uma jovem dentista perdeu a vida logo depois de retirado e suspenso a construção pelo antonio imbassai e o acm neto, na verdade foi o acm neto o culpado do acidente que vitimou a dentista!

      Excluir
  8. Kkkk vou dar risadas😚 igual ao do primeiro comentário digo: deixa está praga como deputado, KKK
    Mas, para constar, não sou partidário a nada, mas está pesquisa não dá medo nenhum, pois a pesquisa feita em Salvador não diz anda. Quero ver pesquisa partir para o interior do estado kkk vou dar altas risadas

    ResponderExcluir
  9. Pesquisa zumba, disse aqui em Itabuna que Azevedo ganharia. O dono é um picareta de Jequié cheio de processos nas costas, inclusive envolvido na lava jato, basta digitar no Google Ari séculos pesquisa que verás uma reportagem da Veja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei no Google, realmente o dono desse instituto pode ser preso a qualquer momento, ele e o filho. Vergonha divulgar Verdinho!

      Excluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkk instituto "séculos" kkkkkkkkkkkk a séculos que nunca houve falar, kkkkkkkkkkk olha o raciocínio : wagner foi eleito com maioria absoluta na primeira eleição , na segunda arregaçou na aprovação tanto que o rui costa se elgeu devido a excelente administração do wagner, e depois foi eleito com uma das maiores votações do país, o Rui Costa hj tem a maior aprovação do país em sua administraão, superior a 83% e agora esse "conhecidíssimo" instituto, até os recém nascido já nascem falando o nome desse instituto, kkkkkkkkkkkk, faz uma, im becilidade tamanha com a burrice e incompetência carlista que todos já conhecem ! antes o viadinho do acm neto filmar as pista de nasfalto dos outyros estados e dizer como os pfl e dem a propaganda enganosa como fizeram no passado! filmava os asfaltos nas pistas de minas gerais e mostravam na cara de pau que era na bahia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq no acm neto se escondeu e desistiu da candidatura contra o rui costa, eu sei,porque, foi o dinheiro das caixas de papelão que a polícia tomou e prendeu gedel vieira, dinheiro roubado para campanha desse anãozinho vagabundo aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO PQ VOCÊ É DOENTE PELO PT, PQ NINGUÉM ACEITA MAIS O PT NA BAHIA, FORA PT!

      Excluir
  11. NÃO CREIO QUE O POVO DE ITABUNA VÃO ERRAR 3 VEZES PARA SE PREJUDICAREM MAIS, AINDA, INDEPENDENTE ESSA PESQUISA DE ESTUPIDEZ DESSE INSTITUTO QUE NINGUÉM CONHECE QUE TODOS SABEM QUE NEM PESQUISAM FIZERAM, TUDO MENTIRA , COISA DA CARA DE PAU DO NETO MESMO, MÁS ERRARAM EM BOLSONARO, ERRARAM FEIO EM AUGUSTO CASTRO, E EM NETO SÓ SE FOR BURRO MESMO !

    ResponderExcluir
  12. Esse daí é o dono da lancha,,o cabeça branca,
    Que roubou 88 milhões da obra da fonte nova, segunda a polícia federal,
    E tinha uma coleção de ROLEX, tudo com dinheiro sofrido do bahiano trabalhador,, pois ele é do rio de janeiro.
    Veio enrricar aqui.

    ResponderExcluir
  13. Já chega dessas cartas marcadas na Bahia, precisamos de mudança, o PT está a 16 anos na Bahia, ACM ficou outros tantos anos Jaques Vagner, Rui Costa, são herança do PT. ACM Neto também não é lá essas coisas. Para Bahia desenvolver é preciso sair desse latifúndio político que existe na Bahia, e a décadas, como os antigos coronéis do cacau mandavam é demandavam na Bahia. Chega disso. #JoãoRoma2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou desgraça das 15.07 os latifundiário e coronéis da bahia são os carlistas seu imbecil! se esse é o problema pra vc : então vote no candidato do pt, porque segundo as merdas que vc soltou pelo focinho recai em acm neto idiota!

      Excluir
  14. Já vi essa mesma história anos atrás 🤭🤭🤭🤭 Creio que a Bahia precisa de novas opções pq essas raposas são velhas conhecidas🤑🤑🤑🤑🤑

    ResponderExcluir
  15. ACM Neto futuro governador da Bahia

    ResponderExcluir
  16. Essa porcaria é comprada e vocês do verdinho deveriam se respeitar ao invés de passar informação falsa.

    ResponderExcluir
  17. Chega de tanto roubo,o STF solta porque é aliado é da mesma laia,
    Mas o povo de bem tem seu julgamento,sabe e tem todas as provas que esse grupo roubou a Petrobrás e o BNDS,
    Até os respiradores em plena pandemia eles roubaram,
    Só tem ladrão viu Comentário,15.03,,,
    Vocês vão parar de mamar, as estradas da Bahia. Quem construiu foi o avô desse aí, é só pesquisar
    E hoje tão tudo em miseria,,eu viajo eu vejo.
    Zé ruela.

    ResponderExcluir
  18. Wagner fOi o pior governador que a Bahia já teve, pense numa doença, esse cão nunca mais.

    ResponderExcluir
  19. Oito nos, sem um centavo de aumento de Rui Costa...ACM Neles

    ResponderExcluir
  20. Verdade,esse jegue Wagner,dos 88 milhões da fonte nova, é aquele que todo ano,. No aniversário de Itabuna,
    Vinha na tv Cabrália, anunciar a duplicação vida Ilhéus Itabuna, tá tudo gravado,
    Igual esse rui mentiria, só esse ano anunciou três vezes,
    Com esses caras de pau mais um verão de congestionamento.
    No mais a obra agora é federal.
    E só pesquisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca o link ai que é federal bolsominiun?
      Olha o link ai: http://www.itabuna.ba.gov.br/2021/12/06/prefeito-augusto-castro-recebe-governador-rui-costa-para-inicio-das-obras-de-duplicacao-da-rodovia-ilheus-itabuna/

      Excluir
  21. vamos acabar de vez com o pt na Bahia pt nunca mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://seplan.ba.gov.br/2021/05/2465/Rodovia-Ilheus-Itabuna-sera-duplicada-com-recursos-proprios-do-Governo-do-Estado.html

      Excluir
  22. Graças a Deus. Chega deste governo. Nunca olhou para a Educação. Entregou a Educação para os Municípios. Não resolve fazer isto. A educação piorou muito com este governo. A EMBASA é péssima. Um serviço ruim. Espero que o povo baiano se alerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai firme Rui, mata os bolsominiuns de raiva https://seplan.ba.gov.br/2021/05/2465/Rodovia-Ilheus-Itabuna-sera-duplicada-com-recursos-proprios-do-Governo-do-Estado.html

      Excluir
    2. O anão, neto do ACM está envolvido em superfaturamentos
      http://www.blogdopaulonunes.com/v4/?p=52597

      Excluir
  23. A Bahia e assim eita bahianos sao comprados com jaca ,banana ,e farinha colocar um instrume desse gal do acm neto a bahia nao caminha pra frente e aim ao retrocesso botar um diabo desse

    ResponderExcluir
  24. esse primeiro comentário esse bicho é muito burro. Não vota em acm e nem em Bolsonaro e vai votar no pt se é que vota kkkk Diga com quem tu anda. Eu digo quem tu és se tu anda com ladrão tu é ladrão tambem kkkk no primeiro comentário esse sapo vem cagando pela boca

    ResponderExcluir
  25. Parece que entenderam que chega de PT !

    ResponderExcluir
  26. Chega de PT, Eu voto ACM NETO, !!!!

    ResponderExcluir
  27. PAULO SOUTO TAMBÉM GANHAVA EM PRIMEIRO TURNO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    KD PAULO SOUTO ?????????????

    ResponderExcluir
  28. A pior Educação da Bahia e Segurança Pública ,desse Governo desgraçado quê está aí,depois vcs reclamam da criminalidade...Bum Bum !!!

    ResponderExcluir
  29. Acm neto neles acm ninguém cala sua voz fora pt vocês são uns abutres miserável abandonou sempre o povo na Bahia agora quero vê ganhar pra acm o melhor prefeito que foi em Salvador vêm acm

    ResponderExcluir
  30. Pesquisa mentirosa João Roma lidera nas pesquisas vcs vão ver,fora acm,Rui Costa.

    ResponderExcluir
  31. COM CERTEZA ACM NETO VENCE NO 1º TURNO, DE LAVADA....CHÔ PT!

    ResponderExcluir