terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Adolescente morre ao carregar celular na tomada e tomar choque

Um adolescente de 14 anos morreu depois de tomar um choque elétrico ao usar um celular que estava carregando na tomada. Max Willyan dos Reis Gomes chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alexânia, no entorno do Distrito Federal, mas não resistiu.

O acidente foi no sábado (18) à noite, em uma chácara da família a 5 km da cidade. Max estava nos fundos da casa, usando uma extensão para carregar o aparelho. Ele continuou mexendo no telefone e levou uma descarga elétrica, segundo o G1.

As testemunhas contaram que ouviram um barulho alto e correram até os fundos, quando viram que o adolescente havia sido arremessado a alguns metros de distância da tomada. A família não soube dizer se a carga foi recebida diretamente do celular ou pela extensão. O corpo de Max foi levado para o Instituto Médico Legal de Anápolis para perícia.

9 comentários:

  1. E onde mais se carrega celular a não ser na tomada?

    ResponderExcluir
  2. Deveria está jogando!

    ResponderExcluir
  3. Triste perda de um jovem... Fica como aprendizado à todos para seguirem as normas que regem a elétrica, como a NBR 5410. Com o uso de um Dispositivo de Proteção Contra Surtos (DPS), um Interruptor Diferencial Residual (IDR) e um bom sistema de aterramento, essa morte provavelmente não ocorreria.

    ResponderExcluir
  4. Tenho que parar de fazer isso.

    ResponderExcluir
  5. muleque bom demais, trabalhador, descanse em paz, condolências a família, gente de bem !

    ResponderExcluir