terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Itapemirim tem 24 horas para explicar suspensão de voos

Com as atividades suspensas desde sexta-feira (17), a Itapemirim Transportes Aéreos terá 24 horas para esclarecer a paralisação das operações ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A companhia foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pode ser punida com base no Código de Defesa do Consumidor.

Além de pedir informações, a Senacon exigiu que a companhia aérea elabore um plano de atendimento aos passageiros afetados. Caso os passageiros não recebam assistência nem sejam realocados em outros voos de companhias aéreas, a Itapemirim poderá receber sanções administrativas, como multas.

Entre as informações pedidas pela Senacon, estão os motivos por que o atendimento ao consumidor foi interrompido, tanto presencialmente, como em plataformas eletrônicas e por telefone. Os passageiros afetados pelo cancelamento dos voos foram orientados a procurar lugares em outras companhias por funcionários dos aeroportos. A Itapemirim não manteve trabalhadores nos terminais de embarque e desembarque, após suspender as operações.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a ITA, como também é chamada a companhia, tinha 513 voos previstos entre sexta-feira até 31 de dezembro. A empresa suspendeu as atividades por causa de uma reestruturação interna. Da Agência Brasil.

2 comentários:

  1. Nem vão explicar, são um bando de sem vergonha, demitem os funcionários e nem estão pegando os direitos que os funcionários tem, com esses administradores de merda essa empresa vai de mal a pior, deveriam ter mais respeito pelos funcionários.

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  2. A verdade que aconteceu foi que a empresa Itapemirim declarou falência sem cancelar os voos e devolver os valores aos passageiros, em seguida orientou aos funcionários que se retira-se do terminal sem levantar alvoroço e suspeitas. Todos os funcionários obedeceram com receio de represaria. De fato a Itapemirim vem de mal a pior, os pagamentos de muitos funcionários estão em atraso a meses, e não dão uma satisfação nem aos seus colaboradores nem tão pouco aos clientes.

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