terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Bahia supera a marca de um milhão de vacinados contra a Covid-19

O estado da Bahia alcançou nesta terça-feira (14), o marco emblemático de 1.012.086 de pessoas imunizadas com a dose de reforço ou terceira dose. A estratégia foi autorizada há cerca de três meses, porém faz menos de 30 dias que a imunização tripla foi liberada pelo Ministério da Saúde para todos acima de 18 anos. 

O intervalo para que a terceira dose fosse aplicada também foi reduzido de 6 para 5 meses. “Foi neste contexto que aumentamos o ritmo de vacinação, contando com o esforço de mobilização dos gestores estaduais, municipais, imprensa e sociedade civil organizada”, ressalta a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim. 

A titular da pasta estadual da Saúde ainda destaca que “a Bahia é o estado do país que mais rápido aplica as vacinas, pois há uma sintonia entre a nossa operação logística, que distribui as doses para os 417 municípios em até 24 horas após a chegada da carga ao estado, com a estratégia de imunização dos gestores municipais, que inclui mutirões, drive-thru e até vacinação na residência”, afirma Tereza Paim. 

A gestora alerta que é preciso avançar mais. “Estaremos mais tranquilos quando 80% da população geral estiver vacinada, pelo menos, com as duas doses. A população precisa procurar os postos de saúde para tomar a segunda e terceira doses, pois estão surgindo novas cepas, a exemplo da Ômicron, e quem não completar o esquema vacinal estará mais vulnerável”, avalia a secretária.

4 comentários:

  1. Obrigado Bolsonaro, pq se fosse esperar a sputnik de rui costa...

    ResponderExcluir
  2. Papo furado.... já saiu até na globo kkkkk duas doses não protegem mais.

    https://oglobo.globo.com/saude/medicina/duas-doses-das-vacinas-da-astrazeneca-da-pfizer-nao-induzem-niveis-suficientes-de-anticorpos-neutralizantes-contra-omicron-diz-estudo-inedito-25317073?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

    ResponderExcluir
  3. Vacina? Que vacina? Isso não é vacina. Não é segura, não é eficaz e os efeitos adversos tão adoecendo e tirando vidas.

    ResponderExcluir
  4. GRANDE COISA, SÓ TENTANDO APARECER MESMO, UM ESTADO COM CERCA DE 14 MILHÕES DE HABITANTES, VACINA 1 MILHÃO E ESSE GOVERNO JÁ ACHA QUE É MOTIVO PRÁ COMEMORAR. KKKKKK

    ResponderExcluir