terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Irmãos morrem após tomarem soda cáustica em Santo Amaro

Uma tragédia com dois irmãos abalou a cidade de Santo Amaro, região do Recôncavo do estado. Dois irmãos, um menino de 3 anos e uma adolescente 13 anos, morreram após ingerirem soda cáustica nesta segunda-feira (6). Segundo moradores, o garoto teria confundido o ácido – usado costumeiramente para limpeza de vaso sanitário – com refrigerante. A irmã, que havia deixado o produto sobre à mesa, se sentiu culpada e bebeu a substância.

Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Uma das vítimas, Maria Yasmim de Souza dos Santos, era aluna do 7° ano do Centro Educacional Municipal Edivaldo Machado Boaventura. A instituição de ensino divulgou uma nota de pesar.

O fato aconteceu no centro da cidade, quando a mãe e os dois filhos estavam sozinhos em casa. Segundo o coordenador da 3° Corrpin (Santo Amaro), delegado Rafael Almeida de Oliveira, a mãe dos irmãos, que não teve os nome revelado, comprou a substância para limpeza do vaso sanitário. “Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas colocou em cima da mesa. Então, o menino teve acesso ao produto e começou a beber”, contou ele.

O garoto foi socorrido pelos vizinhos para o hospital, mas não resistiu. “A menina de 13 anos se sentiu culpada e bebeu também a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu”, relatou o delegado.

De acordo ele, o inquérito vai apurar a responsabilidade da mãe. ” O inquérito vai apurar a culpabilidade do responsável pela guarda dessas crianças, se houve ou não negligência. Quando ocorre um caso dano desses, que se reverte para a autoria, como a perda de dois filhos, a legislação aí não se aplica pena, porque entende-se que a mãe já foi penalizada com as mortes dos filhos. Mas isso é no decorrer da investigação. Ela (mãe) será indiciada, mas quem vai decidir a culpabilidade é o juiz.”, explicou o delegado sem dar mais detalhes sobre o caso.

11 comentários:

  1. Deus conforte o coração dessa mãe muito triste😭😓🥺😞🖤

    ResponderExcluir
  2. QUE DOR ESSA MÃE NAO ESTASENTIDNO, PERDE DOIS FILHOS. SÓ DEUS PARA AMPARA-LA.

    ResponderExcluir
  3. Porra verdinho, desde quando soda cáustica é ácido ???? Puta que pariu , totalmente inverso. Soda cáustica é base ( alcalina ). Nada a ver com ácido.

    ResponderExcluir
  4. Espero que não tenha mais filhos, assim não sofrerão
    Onde já se viu comprar doda cáustica para fazer fazer limpeza de casa
    A garotinha se sentiu culpada
    Só que ela não teve culpa nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião não foi nem se sentir culpada, mas na hora da "raiva" a mãe pode ter expressado que era culpa dela,tirou dos cachorro e colocou nela, aí sim ela resolveu dar jeito no "problema"

      Excluir
  5. Vamos voltar à escola para informar a população direito, Verdinho. Soda cáustica é base, não ácido.

    ResponderExcluir
  6. VAMOS INVESTIGAR AI POLICIA, SE A MENINA BEBEU ESPONTANEAMENTE OU SE A MÃE A OBRIGOU BEBER. TEM GENTE DE TODA NATUREZA NESSE MUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Tomando como base a sua zurração, devemos entender que gente do seu tipo nos faz desejar o demônio como parceiro. Cruz credo!
      Tente respeitar a dor dos outros, caso não entendas o que seja dor, ponha uma corda no pescoço a se jogue de uma ponte. Faça um favor à humanidade!

      Excluir
  7. Pobre é uma desgraça, que peste esse povo tinha que ter esse produro em casa! Onde se tem criança, produtos de limpeza rotineira não pode ficar ao alcance delas, principalmente uma miséria dessa.😡😡😡

    ResponderExcluir
  8. se foi assim, mesmo eu não sendo religioso, te digo : só Deus ! triste demais isso aí!

    ResponderExcluir
  9. Aos professores de plantão, independente se a substância é base ou ácido, informo que é um material corrosivo da classe 8 dos artigos perigosos classificado pela ONU como rótulo de risco un 1824. Não se deve de forma alguma ter esse produto em casa para uso doméstico! Materias corrosivos também podem ter reação em contato com outras substâncias.

    ResponderExcluir