quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Associação dos Juristas aciona MPF para investigar ganhos de Moro

O valor adquirido pelo ex-juiz Sergio Moro em consultoria para a Alvarez & Marsal continua sendo motivo de polêmica. Dessa vez, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) foi quem decidiu acionar o Ministério Público Federal (MPF) para que o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) seja investigado.

A ação foi protocolada no MPF na terça-feira (25). A questão também é alvo de processo no Tribunal de Contas da União (TCU), além de estar na mira de deputados do PT, que já sinalizaram o desejo de propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara para investigar eventual conflito de interesses.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a ABJD pediu, na solicitação ao MPF, que seja instaurado inquérito para apurar as relações, as condições e os valores envolvidos no contrato. A ida de Moro para a empresa é cercada de suspeitas porque a A&M presta serviços para empreiteiras que foram fragilizadas pela Operação Lava Jato.

A entidade requer a “averiguação da natureza do trabalho desenvolvido por Sergio Moro na contratação, e a relação dele com as empresas assessoradas na consultoria, a fim de verificar possível cometimento de ilícitos de caráter penal e uso da operação Lava Jato, que conduziu como juiz, para se favorecer”.

Ainda de acordo com o documento, protocolado, o ex magistrado “teve acesso a informações privilegiadas que possuíam potencial de impacto em favor de seu trabalho na empresa”.

“Sua atuação foi, desde o início, absolutamente comprometida, mesmo que não tenha assinado pareceres ou peças nos casos concretos”, diz a ABJD, que possui cerca de 2 mil associados em todo o Brasil, reunindo juízes, desembargadores, advogados, defensores públicos, professores e estudantes de direito, além de promotores, procuradores e servidores do Poder Judiciário.

8 comentários:

  1. PAÍS DE JUSTIÇA SAFADA,
    TÃO COM MEDO DO CÁRA AI COMEÇA A PERSEGUIÇÃO,
    OS FILHOS DE FROXONARO TÁ AÍ ROUBANDO NAS RACHADINHAS E ELES NÃO PEDEM INVESTIGAÇÃO, IGUAL O LADRÃO LULA VOM OS FILHOS TUDO TRAMBIQUE E ELES CALADOS,
    POR ISSO É UMA JUSTIÇA DESACREDITADA NO MUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de falar merda seu lixo 🤮 cobaia do caralho vá tomar seu veneno💉💉💉💉💉 e fique pianinho, toma logo umas 20 doses 💩

      Excluir
  2. Verdade, a rachadinha dos filhos de Bolsonaro está quebrando o país, e o pai é o responsável. E esse negócio de rachadinha é um crime novo inventado por eles, na Câmara de Itabuna ñ existe, na assembleia da Bahia ñ existe nem tão pouco no congresso. Quem está mais rico,os filhos de Bolsonaro que são parlamentares ou os de Lula?

    ResponderExcluir
  3. Rapaz,nao tem jeito a maioria do ppvo brasileiro sao de corruptos,ladroes,canalhas,un homem desse querem botar na cadeia,e eleger Lulaladrao ou Bolsonaro ladrao,quadrilheiro,reflitam tem jeito para esse brasil,com letra minuscula,minha aplicação janesta rendendendo 1,5 % ao mes,e vcs que é quem mais gosta desses dois tipos vao comer osso,quando encontrarem

    ResponderExcluir
  4. Claro tem que ser investigado ele pediu demissao por deve ter ganhadomuito dinheiro ai ta milionario

    ResponderExcluir
  5. Juiz ladrão, vai sair de camburão....

    ResponderExcluir
  6. Moro,na cadeia,junto com Bostonaro.

    ResponderExcluir
  7. sergio moro se fudeu, o tiro saiu pela culatra. Agora não tem mais o apoio de ninguém. quis se promover as custas de Bolsonaro. Agora tá ai, sem credibilidade. Correndo atrás de alianças que nunca se firmarão. #FechadocmBolsonaro2022

    ResponderExcluir