sábado, 15 de janeiro de 2022

Caminhoneiro freia para evitar colisão e filho morre após bater na traseira do caminhão do pai

Na Lameira do caminhão das vítimas fatais, está escrito: pai e filho

Um casal, de aproximadamente 40 anos, morreu em um grave acidente registrado no início da tarde desta quinta-feira (13) na altura do Km 108 da BR-116, no trecho conhecido como Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O engavetamento envolveu três caminhões. No acidente, o filho, que estava com a esposa, bateu na traseira do veículo conduzido pelo pai e não resistiu aos ferimentos.

Um capitão do Corpo de Bombeiros que atendeu as vítimas confirmou que os dois mortos e um homem ferido eram da mesma família.


“Foi uma colisão, um engavetamento com três veículos, caminhões, o veículo do meio era conduzido pelo senhor que é pai do motorista que estava atrás, e estava a esposa dele. A gente ainda não sabe como ocorreu, o motivo desta frenagem de repente, mas constatamos duas vítimas em óbito. A vítima que estava na frente, o pai, a gente deu o atendimento, ele está bem clinicamente, estável, a princípio esperava-se um pouco mais de cuidado pela cinemática do trauma, no entanto, em conversa, e uma análise realizada pela equipe, a gente constatou que ele está bem e recusou encaminhamento para o hospital”,

No local, o pai estava inconsolável ao perder o filho e a nora no acidente. Um tio do homem que morreu afirmou que a família saiu de São Paulo às 3h e estava chegando em casa, no bairro Caiuá, em Curitiba, quando a colisão aconteceu, a cerca de 10km da residência. “A vida deles era essa, trabalhavam com caminhão a vida toda, moravam aqui no Caiuá, muito triste, muita tragédia”, disse ele.

Durante o atendimento dos socorristas, chegou a cogitar-se que o casal que faleceu estava com o filho, uma criança, no caminhão, mas foi confirmado pelos bombeiros que apenas os dois adultos estavam no veículo.

Testemunhas relataram que um carro teria atravessado na frente do primeiro caminhão e o condutor, para evitar uma colisão, teve que frear bruscamente na rodovia. No entanto, os veículos que vinham atrás não conseguiram parar, resultando em um engavetamento gravíssimo.


11 comentários:

  1. Li uma matéria essa semana sobre caminhões com a traseira muito arqueada, um perigo em caso de colisões. Foi o caso.
    Se a traseira não estivesse tão alta, a colisão não seria tão fatal.
    Os próprios caminhoneiros sabem disso, mas preferem estética. Colocam a vida dele e dos demais em risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc cidadão. Tudo verdade isso que vc falou

      Excluir
  2. Percebi justamente isso. E não é só a traseira que oferece perigo, aquelas antenas exageradas e as rodas personalizadas também podem oferecer grande risco de gerar acidentes fatais.

    ResponderExcluir
  3. Quando acontece com eles aí sim, vão pensar duas vezes manter distância segura, altura do eixo correta, velocidade apropriada, etc!!!! Mas a maioria é eleitor do Bozo!!!! Aumenta o diesel que tá pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha mais respeito! O que tem a ver falar de Bozo aqui? É cada idiota!

      Excluir
    2. Deve ser um idiota mesmo, coisa de lacradores, fazer política com a desgraça dos outros! E um maldito mesmo.

      Excluir
  4. É TRISTE DUAS VIDAS PERDIDAS TRAGICAMENTE,MAS PRECISA ACONTECER COM ELES PRA VER AS MERDAS QUE FAZEM COM ESSES ARQUEAMENTOS DE CARROCERIA,
    UM CAMINHÃO ENGAVETOU, IMAGINA UM CARRO PEQUENO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e...cometem esse crime , no posto da PRF em direção ao nego veio passa vários assim e nada de fiscalização... Detalhe tem dois caminhões , de uma empresa q transita nesse trecho entre Itajuipe e itabuna por volta das 18 e 19:30 que além de estar arqueado , ainda colocam um farol de led em cima, no teto , que ninguém enxerga nada antes de passar contra eles...já tentei ver de qual empresa é os caminhões , só que como vou de encontro naonda pra ver ... Criminosos

      Excluir
  5. Arqueia mais essa porcaria. Uma vez fui falar que isso era ridículo e me criticaram. Olha aí o resultado!!!! Lamento pela perda mas que sirva de lição. As vezes o pior tem que acontecer para ver o que estava errado.

    ResponderExcluir
  6. tivesse com as molas no lugar certo como manda o fabricante o filho estaria vivo !! bando de babacas !

    ResponderExcluir