terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Ciganos são presos em flagrante por furtar e abater gado em Ibirataia

Três ciganos de idades de 40, 37e 29 anos foram presos pela Polícia Militar no início da noite de segunda-feira (17), na zona rural de Ibirataia. O trio que reside em Gandu é acusado de furtar e abater gados na região de Ibirataia. Após denúncia anônima, os homens foram localizados e presos pela PM na Fazenda Favorita, na região das Três Barras. Os suspeitos foram flagrados em um veículo e com manchas de sangue no corpo.

Em informativo divulgado à imprensa, a 55ª CIPM deu mais detalhes da ação que resultou na prisão dos três indivíduos: “Foi realizada a abordagem, sendo constatado que eles eram ciganos e estavam com mancha de sangue, material para o abatimento dos animais e uma arma de fabricação caseira. Logo, assumiram que estavam roubando gado. Com ajuda dos moradores, foi encontrado um animal abatido na manga da fazenda, o que causou muita revolta nos moradores e uma tentativa de linchamento aos bandidos, mas que, prontamente foi coibida pela guarnição. Os infratores e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Ibirataia para os procedimentos de polícia judiciária”, informou a Polícia Militar. 

Na semana passada, um morador do distrito de Algodão, município de Ibirataia, informou ao GIRO que um boi de sua propriedade foi abatido durante a noite no curral. Parte do animal foi deixada no local. A Polícia agora irá investigar se o trio preso pela PM é o mesmo que furtou e abateu o bovino em Algodão. As informações são do blog Giro em Ipiaú.

8 comentários:

  1. Ainda dizem, que a população tem preconceitos contra ciganos. Não é preconceito é a realidade da maioria dos ciganos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bestalhão, não tenho aproximação com essa raça,. Mas tem ladrão em todas as classes nesse país,
      Tem ladrões na polícia
      Tem ladrões nas igrejas
      Tem ladrões pra dar de rodo nas prefeituras,na política em geral,
      Então não vá ser seletivo, talvez você adore algum desses ladrões.

      Excluir
    2. Mas me diga aí, o que de benéfico essa raça faz para a sociedade, além de impor medo e roubar? São um atraso de vida, só causam o mal.

      Excluir
    3. Quem foi seletivo e defendeu quem rouba foi vc. Então, para de adorar quem rouba, seja de qualquer classe ou etnia.
      Eu não disse que são todos os ciganos mas, a maioria estão envolvidos em algum ilícito. Isso não é minha opinião e sim uma constatação.

      Excluir
  2. Era pra ter deixado a população ter quebrado esses vermes no cacete. Raça desgraçada.

    ResponderExcluir
  3. oo raça que nao produzem nada ao país, sao parazitas sangue sugas.. sem neuma ultilidades.

    ResponderExcluir
  4. Abigeato verdinho, vcs tem preguiça de ler , não fazem uma matéria decente e não liberam os comentários, vivemos na democracia.

    ResponderExcluir