terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Exumação e sepultamento dos corpos dos bebês trocados em Itabuna ocorrem no Cemitério Campo Santo, sob forte comoção dos pais

Com acompanhamento da justiça e acesso restrito a veículos de imprensa, ocorreram, na manhã desta terça-feira (18), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, os eventos póstumos de sepultamento e exumação dos corpos dos bebês trocados no necrotério do Hospital Manoel Novaes, no último final de semana. O caso gerou grande repercussão regional, e vem sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial. 

Na tarde desta segunda-feira (17), o juiz Gláucio Rogério Lopes Klipel, da 4ª Vara dos Feitos Relativos às Relações Institucionais Cíveis, concedeu a liminar ao Cemitério Campo Santo autorizando a exumação do corpo do menor J.R.P, enterrado no último sábado (15), após a troca involuntária. Os pais, moradores de Ipiaú, poderão, finalmente, transladar o corpo do filho para a cidade deles e realizar o sepultamento da criança. Eles aguardam apenas a liberação por parte do necrotério da Santa Casa de Misericórdia, para, enfim, seguirem viagem de volta. 

O corpo do bebê de nome com letas iniciais J.M.H.D, e cujos pais são moradores de Itabuna, foi enterrado nesta manhã de hoje. Apenas familiares e seletos amigos puderam participar da cerimonia fúnebre.

O Verdinho Itabuna, em respeito ao Jornalismo de excelência, acompanhou, de perto, todo o caso, e outrossim respeitosamente, expressa profundos sentimentos aos pais e familiares das crianças. 

Matéria atualizada as 21h44

Foi realizado no cemitério da fazenda São José, localizado na região rural conhecida como Serra do Choro, distrito de Ipiaú, o sepultamento da criança, na tarde desta terça-feira (18). Houve forte comoção dos pais e familiares. 

Links relacionados:


4 comentários:

  1. Sabe porque aconteceu isso funcionários o tempo todo em Redes sociais

    ResponderExcluir
  2. Que triste meu Deus 😭

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergonha pra os profissionais de saúde e desacato com os pais. Tem que ter mais amor e respeito com o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste essa situação: tbm uma instituição do poste da santa casa de misericórdia de Itabuna não tem um serviço social, aí fica difícil. A Santa casa deixa muitos buracos para outros setores que não tem preparação nenhuma para resolver... E ainda quer passar pela CREDITACAO... E ainda colocou o funcionário p fora sendo q o profissional não tem preparação nenhuma. Muito desvio de função a Santa casa tem. Se a gente procura o serviço social final de semana não tem

    ResponderExcluir