quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Covid afasta do trabalho cerca de 30% dos bancários na Bahia

Tosse, febre, mal-estar e dor de garganta. A recomendação é clara para quem apresenta esses sintomas: testagem e isolamento. Com 19.995 casos ativos na Bahia, segundo o último boletim divulgado na segunda-feira (24) pela Secretaria de Saúde (Sesab), muitos profissionais estão afastados do trabalho. As baixas atingem setores diversos e, em alguns casos, trazem transtorno à população.

No setor bancário, 30% dos funcionários do estado foram afastados em janeiro por causa da contaminação por covid-19, o que representa 5.100 pessoas. Na terça-feira (25), dez agências estavam fechadas devido aos surtos, sendo nove delas na capital e uma em Itapetinga. Só neste mês, mais de 50 agências fecharam as portas temporariamente pelo mesmo motivo.

“Com esse alto número de funcionários afastados, aumenta a sobrecarga de trabalho e as dificuldades de atendimento à população, tendo em vista que as pessoas recorrem para outras unidades, impactando em mais filas, estresse e adoecimento ocupacional”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários Augusto Vasconcelos. 

5 comentários:

  1. A agência em Ilhéus do Santander fechou por conta da covid-19.
    Em Itabuna a rumores de fechar também na Praça Adami.

    ResponderExcluir
  2. e aí, a vachina funciona?? qual é a porcentagem de eficácia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zero eficácia. Essa vacina só foi para dar a China mais poderosa.

      Excluir
  3. Agora quando e um trabalhador braçal, mesmo tanto com todos o sintomas, eles dizem que não é covid e uma gripe. Vai entender

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk.... foram feitos de cobaias... e o sindicato ainda dá pressão para eles se vacinarem... êita esquerda desgraçada...

    ResponderExcluir