quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Vacinação do público jovem contra Covid-19 é intensificada em Itabuna

A Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a primeira dose da vacina Pfizer pediátrica contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos com ou sem comorbidades ou que tenham deficiência permanente contínua a partir desta quarta-feira, dia 26 na UniFTC de Itabuna. O atendimento será das 16 às 20 horas. Serão distribuídas 300 senhas.

Além do RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência, também será exigida a apresentação do Cartão de Vacina da Criança. Àquelas que têm comorbidade e/ou deficiência, é necessário o relatório médico (até 6 meses) com CID atestando a comorbidade/deficiência. O relatório médico ficará retido na unidade de vacinação.  

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que doenças consideradas comorbidades são diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves: doenças cardiovasculares, cerebrovasculares, renal crônica; imunossuprimidos; hemoglobinopatias; obesidade mórbida; síndrome de down e cirrose hepática. Já as deficiências permanentes são a auditiva, visual, intelectual e física.

A Secretaria Municipal de Saúde também programou para esta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, vacinação contra o Covid-19 (Pfizer Pediátrica) para crianças de cinco a 11 anos com e sem comorbidades, que foram vítimas da enchente nos abrigos onde ainda se encontram com suas famílias.  A imunização pelas equipes da rede de Frio será  feira pela manhã e à tarde.  

Nesta terça-feira, a  Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, a partir das 17 horas, na UniFTC , a segunda dose  da vacina contra o Covid-19 para adolescentes com idade a partir de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal ou que já tenham concluído o esquema vacinal há 4 meses (a partir da data da segunda dose).

Também haverá dose de reforço da Janssen para esse mesmo público que tenha tomado a vacina (primeira dose ou dose única) num intervalo de dois a seis meses.

Os jovens de 12 a 17 anos que receberam a primeira dose da Pfizer até 28 de novembro também podem ser vacinados nesta terça-feira até as 20 horas também na UniFTC. A coordenação da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde exige a apresentação do RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. O atendimento é por ordem de chegada.

13 comentários:

  1. infelizmente os pais estão expondo seus filhos a vacina que na verdade e um veneno para saúde humana

    ResponderExcluir
  2. Não fiquem tão alegre, com essa vacina pois não é tão eficaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vc espera 10 min entre um comentário e outro pra parecer pessoas diferentes? Kkkk já reparei ontem, em outra matéria. Cuidado, divulgar informações falsas para desinformar agora é crime.

      Excluir
    2. Igual froxonaro, não é eficaz por que os filhos são ladrões, igual ele ladrão de gasolina,e froxo mandou TEMER escrever a carta pro supremo, KKKKKK.

      Excluir
  3. Vocês acharam que essa vacina ia ser a solução se você vê aí as pessoas que estão morrendo é as pessoas que tomaram vacina e o governo tá dizendo que não que as pessoas que não tomaram ainda vamos ver aonde vai chegar essa vacina e só tem 2 anos de estudo e vocês aplicando nos seus filhos achando que é uma solução confiando uma coisa que a gente tá vendo que tá tudo errado aí tá dando tudo errado para as pessoas

    ResponderExcluir
  4. Vocês acharam que essa vacina ia ser a solução se você vê aí as pessoas que estão morrendo é as pessoas que tomaram vacina e o governo tá dizendo que não que as pessoas que não tomaram ainda vamos ver aonde vai chegar essa vacina e só tem 2 anos de estudo e vocês aplicando nos seus filhos achando que é uma solução confiando uma coisa que a genqte tá vendo que tá tudo errado aí tá dando tudo errado para as pessoas

    ResponderExcluir
  5. ITABUNA CIDADE ATRASADA, AQUI TUDO É POR ÚLTIMO, O POSTO DO NOVO SÃO CAETANO É UM DESMANDO, PÉSSIMO ATENDIMENTO, NUNCA SABE SE TEM VACINA, QUANDO TEM É O MAIOR CAOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei as minhas doses pra vc né esse lixo q vc quer toma💉💉💉

      Excluir
  6. Quem tem crianças especiais,pense antes de expor seu filhos . Pois ainda não nos deram certeza, de qual quer problemas para nossos pequenos

    ResponderExcluir
  7. O medo é a moeda mais que existe, as pessoas são alienadas ao sistema onde eles impõe medo nos cidadãos de bem, infelizmente falamos dos gados mais nos somos piores que o gado, vivemos no mundo onde somos obrigados a ser cobaias de grandes experiências, ninguem esta salvo daqui uns dias eles vão inventar um vírus pra quem não tomou a vacina, pra justamente alienar mais o gado para a vacinação.

    ResponderExcluir
  8. Para que senha? Essa porra o governo federal dá para todas as crianças.Vcs fazemos aglomeração seus idiotas.

    ResponderExcluir
  9. Acho um ato irresponsável vacinar crianças, pois nem a fabricante se responsabiliza .
    Sem contar q na BULA fala q pode reações adversas , uma delas é a trombose....
    Povo tem preguiça de pesquisar .

    ResponderExcluir
  10. Reforço de uma vacina de dose única, kkkkkkkkkkkkkkk. O povo está tão histérico e com medo que está aceitando qualquer coisa que venha!

    ResponderExcluir